Homenagem

Mark Hamill, eterno Luke Skywalker, ganha estrela na Calçada da Fama

Durante a cerimônia, Mark Hamill mostrou-se emocionado e homenageou o criador da saga 'Star Wars', George Lucas, que marcou presença na cerimônia.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/03/2018 às 11:30
Foto: AFP
Durante a cerimônia, Mark Hamill mostrou-se emocionado e homenageou o criador da saga 'Star Wars', George Lucas, que marcou presença na cerimônia. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O ator americano Mark Hamill, conhecido pelo papel de Luke Skywalker na franquia Star Wars, ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood nesta quinta-feira (8). Estiveram presentes na cerimônia o diretor George Lucas, criador da saga, e o ator Harrison Ford, conhecido pelo seu personagem Han Solo, que trabalhou com Mark nos filmes da série. Eles foram os oradores. Representando o universo da história, também marcaram presença dois soldados imperiais e, claro, um robô R2-D2.

Durante a cerimônia, Hamill proferiu poucas palavras, emocionado, chegando a brincar com a situação. "Eu não tinha ficado sem fala desta maneira desde O Despertar da Força", referindo-se ao episódio VII da saga, de 2015, no qual aparece apenas na cena final e não fala nada. Em seguida, o ator direcionou a homenagem para George Lucas, agradecendo pela oportunidade. "Vamos ser honestos: se não fosse pelo genial George Lucas eu não estaria aqui hoje", afirmou.

Em uma declaração oficial, Ana Martinez, produtora da Calçada da Fama, que é de responsabilidade da Câmara de Comércio de Hollywood, afirmou estar orgulhosa. "Nós estamos muito orgulhosos em adicionar esse ator extraordinário na nossa histórica Calçada da Fama".

Outras personalidades que compareceram à ocasião foram Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm; Billie Lourd, atriz e filha de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia; a atriz Kelly Marie Tran, a Rose Tico de Star Wars: Os Últimos Jedi (2017); e o roteirista Rian Johnson, diretor do episódio VIII.

Sobre Mark Hamill

O ator de 66 anos foi revelado pela franquia Star Wars, em que assume o papel principal. Ele também é conhecido por dar voz ao Coringa nas animações e videogames do Batman e por participações em séries. Seu último trabalho foi Star Wars: Os Últimos Jedi, lançado no fim do ano passado.

Últimas notícias