STAR WARS

Mark Hamill faz homenagem a sua 'irmã espacial' Carrie Fisher

Fisher e Hamill são amigos desde que interpretaram os gêmeos Princesa Leia e Luke Skywalke em Star Wars

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/07/2017 às 19:32
Divulgação
Fisher e Hamill são amigos desde que interpretaram os gêmeos Princesa Leia e Luke Skywalke em Star Wars - FOTO: Divulgação
Leitura:

O ícone da saga "Star Wars", Mark Hamill, fez uma homenagem emocionante a sua "irmã espacial" Carrie Fisher nessa sexta-feira, quando os dois foram premiados com o status de "lenda" da Disney na convenção de fãs D23.

Fisher, que morreu em dezembro aos 60 anos, e Hamill são amigos desde que interpretaram os gêmeos Princesa Leia e Luke Skywalker na épica saga de ficção científica que começou com o filme "Star Wars Episódio V: Uma Nova Esperança" em 1977.

"Eu gostaria de mostrar meu profundo respeito pela super legal irmã espacial que eu tive em Carrie Frances Fisher," disse Hamill, 65 anos, muito emocionado.

"Nós fomos como irmãos, para o bem e para o mal. Tivemos grandes brigas. "Você era tão falsa! Mas nos amávamos". 

Fisher se transformou em uma lenda em 1977 por sua performance icônica como Leia, mas exercia também o papel de atriz, autora, diretora, roteirista e ainda advogava com muita sinceridade pelo conscientização sobre saúde mental.

ÚLTIMO FILME

Seu último filme da saga "Star Wars", e também seu último papel ao lado de Hamill, será em "Star Wars Episódio VIII: O Último Jedi", que deve ser lançado em dezembro desse ano.

"Que enorme emoção foi voltar em 'O Despertar da Força' nessa altura de nossas vidas. Tínhamos um nível de conforto um com o outro, podíamos confiar um no outro, e existia um profundo respeito", disse Hamill.

"Eu sei que se ela estivesse aqui nesta manhã ela teria me mostrado o dedo do meio pelo menos duas vezes".

O presidente da Disney, Bob Iger, falou do "talento, inteligência e amizade" e decreveu a performance final de Fisher em "Star Wars" como "lendária".

Iger leu uma carta da filha de Fisher, a atriz Billie Lourd, que atualmente participa da série "American Horror Story" do canal FX.

"Que a força esteja com você sempre" diz a carta, que foi muito aplaudida por cerca de 5 mil espectadores no Centro de Convenção de Anaheim, sudeste da Califórnia. 

Fisher e Hamill estão entre grandes artistas, incluindo Oprah Winfrey e Whoopie Goldberg, que ganharam o prêmio nesses 30 anos de "Legends Awards".

Ganharam prêmios póstumos o diretores da Disney Clyde Geronimi e Garry Marshall e a lenda a Marvel Comics, Stan Lee, fez sua primeira aparição pública desde a morte de sua esposa Joan na semana passada.

Últimas notícias