FESTIVAL VARILUX 2018

Festival Varilux de Cinema Francês chega a Caruaru com dois filmes

Filmes Promessa ao Amanhecer e O Amante Duplo são exibidos em sessões gratuitas no Armazém da Criatividade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/06/2018 às 13:24
Divulgação
Filmes Promessa ao Amanhecer e O Amante Duplo são exibidos em sessões gratuitas no Armazém da Criatividade - FOTO: Divulgação
Leitura:

Caruaru entra no roteiro do Festival Varilux de Cinema Francês na quinta (7/6) e sexta-feira (8/6), com a exibição de dois filmes no Armazém da Criatividade, unidade avançada do Porto Digital no Agreste pernambucano. Como parte da programação do evento serão promovidas sessões únicas de Promessa ao Amanhecer e O Amante Duplo na cidade. Ambas começam às 17h e o acesso é gratuito.

Promessa ao Amanhecer conta a história do novelista francês Romain Gary. O suspense O Amante Duplo é dirigido pelo aclamado François Ozon. O festival contempla cerca de 60 cidades brasileiras. Para receber o Varilux, será montado um telão de sete metros de comprimento no showroom do Porto Digital (que tem capacidade para até 120 pessoas).

Varilux em Caruaru 

Quinta-feira (7/6)

Promessa ao Amanhecer (La Promesse de L'aube, França, 2017, 130 minutos, legendado). Gênero: Comédia Dramática. Direção: Eric Barbier. Elenco: Pierre Niney, Charlotte Gainsbourg. Classificação Etária: 12 anos.

Sinopse: De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida.

 

Sexta-feira (8/6) 

O Amante Duplo (L'Amant Double, França, 2017, 107 minutos, legendado). Gênero: Suspense/Drama. Direção: François Ozon. Elenco: Marine Vacth, Jérémie Renier, Jacqueline Bisset. Classificação Etária: 18 anos.

Sinopse: Chloé, uma jovem frágil, se apaixona por seu psicoterapeuta. Alguns meses depois, eles vão morar juntos, mas ela descobre que seu amante lhe escondeu um outro lado de sua identidade.

Últimas notícias