Premiação

Vencedores do Globo de Ouro serão definidos neste domingo (5)

Filme 'História de um Casamento', da Netflix, é um dos favoritos

Imagem do autor
Cadastrado por

Com agências

Publicado em 04/01/2020 às 6:00 | Atualizado em 21/09/2023 às 17:01
Notícia
X

 

A cerimônia de premiação do Globo de Ouro acontece um dia antes do julgamento de Harvey Weinstein, neste domingo (5), em Los Angeles. O canal fechado TNT transmite a 77ª edição do Globo de Ouro (a partir das 21h), sob o comando de Carol Ribeiro e Phelipe Cruz no tapete vermelho, apresentação de Dane Taranha e comentários de Michel Arouca.

 

A proximidade dos dois eventos de grande repercussão na indústria cinematográfica norte-americana deve gerar discursos inflamados por parte dos participantes, temperados pelo humor ácido do apresentador Ricky Gervais. Afinal, durante anos Harvey Weinstein foi um dos produtores independentes mais poderosos de Hollywood, que podia construir ou destruir carreiras no mundo do cinema e da TV. Era venerado e temido ao ponto de Meryl Streep dizer certa vez que era “Deus”.

COTAÇÃO

O filme História de um Casamento, do diretor Noah Baumbach, recebeu o maior número de indicações ao Globo de Ouro, com presença em seis categorias, incluindo melhor filme de drama.

O Irlandês, a epopeia sobre a máfia de três horas e meia de Martin Scorsese, e Era uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, receberam cinco indicações cada.

História de um Casamento obteve indicações para seus protagonistas Scarlett Johansson e Adam Driver; para seu roteiro, embora seu diretor, Noah Baumbach, não tenha sido indicado.

Enquanto isso, Scorsese foi indicado na categoria de melhor diretor por O Irlandês, mas não houve indicação para seu protagonista, Robert De Niro. Em contrapartida, Al Pacino e Joe Pesci foram indicados por seus papéis coadjuvantes.

O drama da Netflix sobre o Vaticano, Dois Papas, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, também ganhou destaque, concorrendo nas categorias melhor filme drama, melhor roteiro, melhor ator (Jonathan Pryce) e melhor ator coadjuvante (Anthony Hopkins). O sombrio Coringa recebeu a indicação de melhor drama, melhor ator para Joaquin Phoenix e melhor diretor para Todd Phillips. O Globo de Ouro também recompensa as melhores produções para televisão.

Tags

Autor