CINEASTA

Kleber Mendonça Filho tira primeira foto no prédio de Aquarius

'Eu não tinha uma foto aqui, acredita?', escreveu o diretor pernambucano nas redes sociais

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 07/02/2020 às 9:56
Foto: Canal Curta!/Reprodução
'Eu não tinha uma foto aqui, acredita?', escreveu o diretor pernambucano nas redes sociais - FOTO: Foto: Canal Curta!/Reprodução
Leitura:

O cineasta pernambucano e um dos cineastas convidados a votar em 24 categorias do Oscar 2020Kleber Mendonça Filho usou as redes sociais para registrar a visita que fez ao edifício Oceania, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana, que foi imortalizado pelo filme Aquarius. Na trama, o imóvel recebeu o mesmo nome da produção, que foi lançado em 2016 e dirigida por Kleber. "Eu não tinha uma foto aqui, acredita?", escreveu o cineasta.

>> Kleber Mendonça Filho integra júri do Festival de Cinema de Berlim

Ver essa foto no Instagram

Eu não tinha uma foto aqui, acredita?

Uma publicação compartilhada por Kleber Mendonça Filho (@kleber_mendonca_filho) em

No longa, a personagem Clara, vivida por Sônia Braga, resiste às investidas de um corretor imobiliário que quer comprar e demolir o prédio. Com isso, a mulher se torna um símbolo de resistência e força.

Além da foto na frente do Oceania, Kleber publicou outra imagem mostrando o apartamento usado nas gravações de Aquarius. "Creio que todos já sabem do carinho que tenho pelo prédio e gosto da vibe desse apartamento", publicou.

Melhor filme

Em 2016, Aquarius foi eleito o melhor longa-metragem de 2016 pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Concorreram na categoria todos os filmes lançados em circuito comercial no Brasil, tanto brasileiros como estrangeiros, entre 17 de dezembro de 2015 e 29 de dezembro de 2016, somando mais de 400 produções.

No mesmo ano, Aquarius também foi o vencedor do prêmio de melhor filme, segundo o júri do World Cinema Amsterdam, na Holanda.

Além destes prêmios, o longa venceu o Festival de Cinema do Panamá, ganhou a premiação internacional do Festival de Cinema de Cartagena e da Associação de Críticos da França.

Últimas notícias