Sstreaming

Com mais indicações que qualquer estúdio, Netflix só leva duas estatuetas no Oscar 2020

O serviço de streaming, que havia recebido 24 indicações, repetiu o desempenho que teve no Globo de Ouro, quando também só levou dois prêmios

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 10/02/2020 às 9:04
Foto: Rachel Luna / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
O serviço de streaming, que havia recebido 24 indicações, repetiu o desempenho que teve no Globo de Ouro, quando também só levou dois prêmios - FOTO: Foto: Rachel Luna / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

Com 24 indicações ao Oscar 2020, a Netflix ganhou apenas duas estatuetas na grande noite do cinema mundial, nesse domingo (9), o de melhor atriz coadjuvante, para Laura Dern em 'História de um Casamento', e melhor documentário para 'American Factory'. O serviço de streaming, que havia recebido mais indicações que qualquer estúdio no Oscar, repetiu o desempenho que teve no Globo de Ouro, quando também só levou dois prêmios.

>> Veja os vencedores do Oscar 2020

Ao todo, oito filmes da Netflix receberam indicação ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O principal deles, o intenso filme de máfia, 'O Irlandês', do emblemático Martin Scorsese, recebeu dez indicações. 'História de um Casamento' teve seis indicações e 'Dois Papas', dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, teve três.

>> Veja as imagens do Oscar 2020

No Globo de Ouro 2020, a Netflix recebeu 17 indicações para oito series ou minisséries e mais 17 para quatro filmes, mas ganhou apenas dois prêmios, um por melhor atriz coadjuvante em filme dramático com Laura Dern, em 'História de um Casamento', e outro por melhor atriz em série dramática com Olivia Colman, em 'The Crown'.

Melhor desempenho no Oscar 2019

Em 2019, o serviço de streaming teve um desempenho melhor que em 2020. Na 91ª edição do Oscar, a Netflix teve menos indicações, foram 15 para quatro filmes, mas levou quatro prêmios. 'Roma', de Alfonso Cuarón, que havia sido indicado para dez categorias, levou três troféus por melhor filme estrangeiro, melhor fotografia e melhor diretor. E 'End of Sentence' ganhou a estatueta de documentário de curta-metragem.

Últimas notícias