Cid Moreira se dedica à divulgação da Bíblia

Locutor apresentou Jornal Nacional por 27 anos

Ramón Vasconcelos/Globo/Divulgação
Locutor apresentou Jornal Nacional por 27 anos - FOTO: Ramón Vasconcelos/Globo/Divulgação

O locutor e apresentador Cid Moreira, que completa 85 anos no dia 29 deste mês, é uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira. Durante 27 anos, o paulista nascido em Taubaté comandou a bancada do Jornal nacional, da Rede Globo – telejornal que, até o momento, continua sendo o mais popular do País. Em 1996, acabou sendo substituído pelo jornalista William Bonner.

Apesar de incômoda, essa mudança não o desanimou. Ele ainda permanece integrado ao quadro de funcionários das Organizações Globo, com participações em programas como o Fantástico e Vídeo show. Mas, hoje, uma das maiores paixões desse atencioso senhor de cabelos totalmente brancos, voz grave e espírito brincalhão são as gravações de textos bíblicos em CDs.

CONVITE

Esse mergulho no divino se deu quando Cid Moreira recebeu um convite dos adventistas para gravar o livro O caminho a Cristo. Ao relatar as sensações que teve ao entrar em contato com os textos dessa obra, ele aponta para um dos braços e comenta: “Olha aqui, olha aqui!”, comenta, mostrando os pelos arrepiados. Apesar da gratidão dos seguidores do adventismo, Cid Moreira não se assume como seguidor da religião. Ele afirma ser apenas cristão, um admirador de Jesus Cristo.

Levando-se em conta que, por exemplo, kardecistas também se dizem admiradores e seguidores de Jesus, Cid Moreira aceitaria convite para ler trechos do Evangelho em um centro espírita? O locutor se mostra surpreso com a pergunta, titubeia um pouco, mas responde: “Ah, vou ver, né? Vou pensar nisso”.

Leia a matéria completa no JC na TV deste domingo (16).

Últimas notícias