Exibição de 'Avenida Brasil' no Cine São Luiz vira uma 'novela'

Sala havia sido cedida pela Secretaria de Cultura a evento privado da Globo que, frente à repercussão, desistiu

“Venha assistir ao último capítulo da novela (Avenida Brasil) em uma tela do tamanho da sua expectativa”, diz o texto em convite emitido pela Rede Globo Nordeste para um evento particular no Cinema São Luiz, no Centro do Recife. A notícia de que a sala seria destinada a este fim na noite desta sexta-feira (19/10) se espalhou pelas redes sociais gerando grande polêmica. Após um posicionamento da Secretaria de Cultura (Secult) do governo do Estado a favor da exibição, a emissora local optou por transferir a exibição para outro local. A Globo local foi procurada, mas não se pronunciou sobre o assunto.

Logo que a notícia foi a público várias pessoas começaram a se pronunciar e, obviamente, tornou a discussão uma das principais nas redes sociais na internet. Enquanto muitos internautas se colocavam contra a exibição alegando que a sala – que pertence o Grupo Severiano Ribeiro e está arrendada ao governo do Estado – não se destina a este fim, outros defendiam que isso não seria um problema.

A Secult, por meio do assessor André Araripe, chegou a se pronunciar dizendo que a sala, que este mês está em reforma durante o dia, poderia ser cedida para eventos à noite. “Fomos solicitados pela Rede Globo NE para um apoio a um evento corporativo voltado para colaboradores e anunciantes. Ela (a Globo NE) não conseguiu pauta em outros lugares. Como o São Luiz está em reforma, não tem problema”, afirmou.

No início da noite da quinta-feira (18/10) a Secult anunciou oficialmente que a Globo desistira do São Luiz. Nos bastidores, comentava-se que a emissora teria transferido o evento para o Teatro Boa Vista, o que não foi confirmado.

Últimas notícias