Ana Paula Padrão diz se sentir mais à vontade no Masterchef

Segunda temporada do programa de culinária estreia dia 19/5

Estrelando News/Divulgação
Segunda temporada do programa de culinária estreia dia 19/5 - FOTO: Estrelando News/Divulgação

Se depender dos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Herinque Fogaça, a segunda temporada do Masterchef, exibido pela Rede Bandeirantes, trará uma competição ainda mais dura para os novos participantes do reality show.

Durante a coletiva de imprensa que aconteceu na sede da emissora na noite de segunda-feira (11/5), em São Paulo, a jurada e chef argentina, Paola Carosella, afirmou que acredita que a segunda temporada da edição, que estreia na próxima terça-feira (19), a partir da 22h30, será ainda melhor. "A primeira temporada era mais para os curiosos, empolgados com possibilidade de aparecer na televisão e ganhar o prêmio. Na segunda temporada poderemos ver um pouco mais de talento e informação, pessoas que realmente querem se tornar cozinheiros. Me parece que os cozinheiros da segunda temporada são melhores, não que os da primeira não sejam."

A jornalista Ana Paula Padrão, que se lançou no entretenimento na primeira temporada do reality show, continua à frente da atração e garantiu que está mais à vontade após diversas conversas com a direção do programa, de acompanhar edições internacionais do Masterchef e levar em conta a repercussão nas redes sociais. "Acho que a partir da segunda parte da primeira temporada para frente fui encontrando o meu papel dentro desse programa. Neste, estou me encontrando. Depois de muita conversa com o diretor, me encontrei. Estou aproveitando melhor o que eu conheço de jornalismo e fazendo melhor a ponte entre os jurados e os competidores, além de encontrar meu ponto aqui no set. Agora estou muito mais à vontade com isso, estou entendendo melhor o papel de apresentadora no Masterchef, após ver outros programas, e estou desenvolvendo propositalmente meu papel no programa com base nisso."

Ana Paula diz que apesar de não mostrar para nenhum chef, sempre cozinhou muito, mas durante a atração ficou longe do fogão. "Sempre cozinhei muito, adoro, mas nunca vou mostrar para Jacquin ou para Paola meus pratos. Fiquei longe da cozinha ao longo da primeira temporada. Só depois voltei."

O chef francês Erick Jacquin, que ficou famoso pelo humor ácido e pela dificuldade de ser compreendido pelo sotaque, revelou se divertir com as redes sociais e com a repercussão de sua participação. "Adoro. Eles são muito divertidos. Já fizeram uma montagem minha como um bebê e eu realmente pareço um bebê. É muito divertido."

O mais durão dentre os jurados, Henrique Fogaça, acredita que a segunda temporada será ainda melhor do que a primeira. "Acredito que a segunda temporada vai ser ainda melhor. Quem não acompanhou a primeira temporada quer ver a segunda então o alcance vai ser ainda maior e o nível de competição também."

Segundo o diretor da atração, Patrício Diaz, mais da metade dos 17 episódios da segunda temporada já foi gravada sendo o episódio final ao vivo.

"As regras continuam as mesmas, mas os competidores sentirão ainda mais a dificuldade da competição, como em uma prova de pressão, que em pouco tempo terão que replicar alguma receita, ou também ter que depenar uma galinha e abater frutos do mar para cozinhar."

Além disso, alguns chefs de restaurantes conhecidos devem fazer participações na atração, como Rodrigo Oliveira, do renomado Mocotó, de São Paulo.

No total, a Bandeirantes, recebeu cerca de mil inscrições e os candidatos passaram por uma série de provas até serem escolhidos os 18 candidatos que irão compor o elenco da atração.

O episódio final será ao vivo e o vencedor irá ganhar um prêmio de 150 mil reais, 1 mil reais por mês para compras em um cartão de uma rede de supermercados, um carro e uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, na França.

A produção ainda promete uma interatividade ainda maior com os telespectadores nas redes sociais podendo enviar sua torcida para determinado competidor e ainda votarem numa disputa de melhor prato durante as provas.

Últimas notícias