Diretor de final de 'Game of Thrones' diz não ter lido os livros da saga

Nutter rebateu críticas de fãs sobre os desvios da série em relação à história original

Foto: Divulgação
Nutter rebateu críticas de fãs sobre os desvios da série em relação à história original - FOTO: Foto: Divulgação

ATENÇÃO ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS

Para David Nutter, diretor do episódio final da quinta temporada de "Game of Thrones", exibido no domingo (14), o que acontece no desfecho do capítulo é um dos momentos mais marcantes de toda a série.

"É uma surpresa atrás da outra. E te atinge diretamente nesse episódio final, que é como nenhum outro fim de temporada que conheço ou que já tenha participado", disse Nutter ao site "Deadline".

O diretor conta que o que aconteceu na noite de domingo - a morte do personagem Jon Snow - só é comparável ao final da terceira temporada, o "Casamento Vermelho". Nesse episódio, alguns dos principais sobreviventes da família Stark - a matriarca Catelyn e o rei do norte Robb Stark - são assassinados.

Coincidentemente, Nutter dirigiu ambos os finais de temporada. Ele conta que, assim como o final do terceiro ano de "Game of Thrones" influenciou todo o desenrolar dos episódios seguintes, a morte de Jon Snow surtirá efeitos nos personagens "por um longo tempo".

Ele também comentou que não leu os livros de George R.R. Martin, que inspiraram a saga. "Deixo os roteiros serem a minha Bíblia. Acho que na maioria das vezes, e independentemente se alguém leu o livro ou não, esquecemos que a primeira impressão é realmente o que importa para boa parte da audiência."

Nutter rebateu críticas de fãs sobre os desvios da série em relação à história original. "Acho que os ajustes que os criadores fizeram na série são os corretos, e foram profundos. Eles mudam a história porque confere melhor estrutura para se contar a história no meio audiovisual. Também, acho que precisavam alterar o que está no livro [de fantasia] simplesmente para se encaixar na realidade do que é possível na produção de uma série."

Últimas notícias