Assista aos teasers de The Crown e The Get Down, novas séries da Netflix

A primeira é inspirada no início do reinado de Elizabeth II. Já a vida de um grupo de adolescentes no fim da década de 1970 é o eixo da história em The Get Down

Alex Bailey/Netflix/Divulgação
A primeira é inspirada no início do reinado de Elizabeth II. Já a vida de um grupo de adolescentes no fim da década de 1970 é o eixo da história em The Get Down - FOTO: Alex Bailey/Netflix/Divulgação

A Netflix divulga as primeiras cenas de duas novas séries nesta quarta-feira (6/1). The Crown é inspirada no primeiro reinado de Elizabeth II e terá Claire Foy no papel da monarca. The Get Down conta a história de um grupo de adolescentes que mora em Nova York na década de 1970. A estreia de ambas está prevista para 2016, mas os dias ainda não foram confirmados.

O anúncio das duas novidades da programação do serviço de TV por streaming foi feito durante a conferência da empresa na Consumer Electronics Show (CES), um evento de tecnologia que ocorre em Las Vegas.

Peter Morgan (de A Rainha Frost/Nixon) é o roteirista de The Crown, que é dirigida por Stephen Daldry (Billy Elliot As Horas) e produzida por Andy Harries (A Rainha). A peça The Audience serviu como base para a produção composta por dez episódios.

Além de Claire Foy, o elenco é formado por atores como Matt Smith (príncipe Philip), John Lithgow (Winston Churchill), Victoria Hamilton (Rainha Mãe), Jared Harris (George VI), Vanessa Kirby (princesa Margaret) e Eileen Atkins (rainha Mary).

 

Sinopse: A série original Netflix The Crown foca na rainha Elizabeth II enquanto uma jovem recém-casada de 25 anos de idade e com a responsabilidade de liderar a monarquia mais famosa do mundo, enquanto cria uma relação com o lendário primeiro ministro Winston Churchill. O império britânico está em declínio, a política mundial está em desordem e uma jovem mulher ascende ao trono, dando início ao nascimento de uma nova era. O roteiro minunciosamente pesquisado de Peter Morgan mostra a jornada pessoal da rainha por trás da persona pública com uma franqueza ousada. Prepare-se para atravessar as portas fechadas do mundo de poder e privilégio de Westminster e do Palácio de Buckingham, os líderes de um império esperam por você.

"Mas, talvez, seremos os primeiros a acender o fogo"

The Get Down é um drama musical, criado por Baz Luhrmann (Romeu + Julieta e Moulin Rouge). A série mistura disco, punk e hip-hop. O elenco é formado por Shameik Moore, Justice Smith, Herizen Guardiola, Jaden Smith, Skylan Brooks, Tremaine Browne Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Jimmy Smits e Giancarlo Esposito. Em 2016, começa a ser exibida a primeira parte da série.

 

Sinopse: The Get Down vai mostrar a Nova York da década de 1970 - violenta, em decadência e sem dinheiro – morrendo. Relegados a viver em escombros, uma gangue de adolescentes do South Bronx amarga uma existência difícil, onde enfrentam de tudo juntos e sem ajuda de mais ninguém, armados apenas com versos, passos de dança improvisados, marca-páginas e latas de tinta. Da área pobre do Bronx à vizinhança artística do SoHo, do CBGB ao Studio 54 e até mesmo às torres de vidro de um World Trade Center recém-construído, The Get Down é a mítica saga de como uma Nova York à beira da falência inventou o punk, a disco e o hip-hop – contada por meio das vidas e da música dos adolescentes do South Bronx que mudaram Nova York e o mundo para sempre.

Últimas notícias