Harumi é a primeira eliminada do BBB16

A jornalista recebeu 65% dos votos do público

Paulo Belote/Globo/Divulgação
A jornalista recebeu 65% dos votos do público - FOTO: Paulo Belote/Globo/Divulgação

Harumi é a primeira eliminada do BBB16 (Globo). O resultado do "paredão" foi anunciado na terça-feira (26/1). A jornalista recebeu 65% dos votos do público na disputa com Daniel - um dos quatro líderes da primeira semana desta edição do reality show. 

"Foi emocionante, muito bom ter participado do programa! Acrescentou muito à minha vida", afirmou Harumi ao deixar o programa. 

Esta foi a primeira vez em que o posto de líder da semana no BBB foi dividido entre quatro pessoas. Daniel, Alan, Ronan e Tamiel precisaram entrar num acordo para indicar alguém ao paredão e a escolhida foi, justamente, Harumi. Daniel e Alan, que não tinham imunidade na votação, receberam quatro e três votos dos outros participantes do programa, respectivamente.

Uma conversa de Harumi com a também jornalista Ana Paula foi um dos momentos mais comentados do BBB16 até agora. "Sou machista. Feminista é quem quer revolução das mulheres, direitos iguais. Eu não estou atrás disso não, de jeito nenhum", afirmou Ana Paula, ao que Harumi respondeu: "Somos diferentes, mas os direitos têm que ser iguais". 

Antes disso, houve um debate sobre o racismo motivado pelo objeto disponibilizado para lavar pratos pela produção do BBB16. A peça reproduz a figura de um homem negro e, no lugar do cabelo dele, há uma esponja. O objeto já vinha sendo criticado por outras pessoas antes do programa começar. Dentro da casa, o estudante de filosofia Renan sugeriu que o objeto não fosse utilizado.

BBB 16 estreou com a menor audiência do reality show no país (posto que antes era ocupado pela 15ª edição do programa). Segundo dados do Ibope, no primeiro dia de exibição, o BBB marcou 24 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores individuais). 

Últimas notícias