'Quico' e família do 'Seu Madruga' se revoltam contra Florinda Meza

Declarações da ex-mulher do 'Chaves' sobre o envolvimento de Ramón Valdés com drogas geraram críticas à viúva de Roberto Bolaños

Foto: Facebook Oficial/Reprodução
Declarações da ex-mulher do 'Chaves' sobre o envolvimento de Ramón Valdés com drogas geraram críticas à viúva de Roberto Bolaños - FOTO: Foto: Facebook Oficial/Reprodução

A polêmica entrevista que a atriz e novelista Florinda Meza, a intérprete de Dona Florinda no seriado Chaves, cedeu ao apresentador Gugu Liberato no último dia 16 de março, na Rede Record, começou a repercutir negativamente para a viúva do saudoso Roberto Gomes Bolaños, o Chaves. Ao dizer a Gugu que Ramón Valdés, que deu vida ao Seu Madruga, teve problemas com drogas, a família do ator e, recentemente, Carlos Villagrán, o Quico da série, se pronunciaram contra ela.

"É deplorável o que [Florinda] disse, porque está falando de uma pessoa morta que não pode se defender, independentemente de qualquer assunto que seja. Não sei qual foi o motivo, a causa, a razão ou a circunstância que a levou a dizer uma barbaridade tão grande tendo sido companheiro do programa. Não entendo", desabafou Villagrán a um site boliviano.

O ator reiterou que tudo o que Florinda disse sobre Ramón era mentira: "Ela tem a culpa do que diz. São suas palavras e deve responder por isso, não Ramón Valdés, que já está debaixo da terra. A mim me consta (que ele não era drogado) porque fui seu melhor amigo. Muita gente perguntou, e posso dizer que tudo o que Florinda Meza disse é mentira. Não sei o que a obrigou (a dizer isso), porque não convivo com ela e estou surpreso com essa declaração", finalizou.

A repercussão da entrevista de Florinda rodou toda a América Latina antes mesmo de ir ao ar. A família de Ramón também se revoltou contra a atriz. Em entrevista a uma TV mexicana, o irmão de Madruga e também comediante Antonio Valdés, disse que ela quer apenas "publicidade": "Esta senhora conversa com o diabo, porque a verdade é que o diabo a está esperando, e o que ela busca é publicidade, pobrezinha. Que Deus a ajude a encontrar algo que resolva sua solidão e que Deus a ajude no que lhe resta de vida", declarou.

Nas redes sociais, Mariana Valdés, neta de Ramón, disse que Meza sentia inveja de seu avô: "Don Ramón é o melhor avô da história, inventam fofocas pela inveja de que ele sim triunfou pelo talento que tinha", escreveu em seu Twitter.

Diante da repercussão negativa, Florinda também se pronunciou em sua rede social sobre a entrevista, pedindo desculpas a família e aos fãs do eterno Seu Madruga: "Quero esclarecer que jamais pretendi sujar a imagem do meu querido Ramón Valdés. Ele era um comediante talentoso e um grande ser humano. Ramón era um grande amigo meu e de Roberto. Era seu humorista favorito. Era cavalheiro e sempre cumpriu seu trabalho maravilhosamente", justificou.

O ator Ramón Valdés faleceu em 1988 aos 64 anos, vítima de um câncer na coluna vertebral.

Últimas notícias