Ator José de Abreu diz a Faustão que não se arrepende de reagir com cuspe a provocação

Artista protagonizou uma confusão com um casal em um restaurante na última sexta-feira

Foto: Reprodução/TV Globo
Artista protagonizou uma confusão com um casal em um restaurante na última sexta-feira - FOTO: Foto: Reprodução/TV Globo

No programa do Faustão, o ator José de Abreu, que protagonizou uma discussão política na noite da última sexta-feira em um restaurante de São Paulo, disse que não se arrependeu de ter reagido a provocação com cusparada. O ator participou do quadro 'Arquivo confidencial'. Abreu aproveitou o espaço para saudar a presidente Dilma e disse que o País está vivendo uma situação de "golpe" ao Estado democrático de direito.

"Não me arrependo porque foi um ato impensado. Minha esposa passou a noite toda sendo provocada e eu não percebi. Até que começaram a me xingar de safado, dizer que eu era ladrão, que minha esposa era uma vagabunda. Minha primeira reação foi ignorar. Mas aí ele começou a provocar mais e mais. Não me segurei. E não me arrependo porque foi impensado. Não fui no restaurante cuspir em ninguém. Ele, sim, me provocou de forma pensada", disse o artista.

Declaradamente petista, José de Abreu foi reconhecido e provocado por um casal de frequentadores do estabelecimento, ao que respondeu com uma cusparada no rosto de cada um. A confusão começou quando o cliente se dirigiu ao ator e disse: "Vota no PT e vem comer no japonês!". Abreu se levantou da sua mesa e, com um tom de voz alterado, discutiu com o homem, o chamando de "coxinha". Ele ainda começou a cantar o hino nacional para tentar abafar os protestos do adversário e chegou a pedir que um funcionário do restaurante chamasse a polícia, pois estava sendo incomodado.

Assista ao vídeo da confusão:

 

Ao ser acusado pelo casal de se aproveitar da Lei Rouanet, José de Abreu se irritou e cuspiu no rosto do cliente e da mulher que o acompanhava. Nesse momento, o homem se levanta e parte para cima do ator, mas é contido por um funcionário do estabelecimento. Em seguida, Abreu sai do restaurante.

Em sua conta oficial no Twitter, o ator defendeu a sua atitude.

 

josetwitter1

Últimas notícias