Galvão Bueno reconhece erro em narração: 'Tinha que estar calado'

Narrador da Rede Globo levou bronca de um repórter da BBC durante uma prova de natação das Olimpíadas do Rio

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
Galvão Bueno está de saída da Rede Globo - FOTO: Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

O narrador Galvão Bueno usou suas redes sociais para reconhecer que errou ao falar no momento da largada de uma das provas de natação da noite da última terça-feira (9), durante a transmissão da TV Globo dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

De acordo com o portal do jornal O Globo, toda a polêmica começou quando um áudio da transmissão da BBC viralizou nas redes sociais, após o apresentador dizer que "um dos comentaristas" ao lado dele precisava "calar a boca" e perguntava: "Advinha quem é?". Ao fundo, era possível ouvir a voz de Galvão Bueno.

No post com uma foto do narrador com o ex-nadador Gustavo Borges e a equipe da BBC, Galvão esclareceu que o som de narração vazou no microfone de Adrian Moorhouse, campeão olímpicos dos 100m peito em Seul-1988 e hoje comentarista na BBC, o que gerou a reclamação.

“Pra quem tá com falta de pauta! Equipe da @redeGlobo e @BBC juntas. O careca é o campeão Olímpico em Seoul 1988 nos 100mts peito #AdrianMoorhouse. Companheiros de trabalho de outras olimpíadas. É que meu som vazou no microfone dele e reclamaram. Eu errei. Tinha que estar calado na largada. Fim do mimimi. #somostosdosolimpicos”, finalizou Galvão em seu Instagram.

Confira a postagem do narrador na íntegra:

Últimas notícias