A apresentadora Monica Iozzi terá de pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil ao ministro do Tribunal Superior eleitoral, Gilmar Mendes. Iozzi foi condenada por injúria e difamação após uma publicação em sua conta no instagram. Também sairá do bolso da global os custos administrativos do processo e os honorários dos advogados.
Leia Também
- Klebber Toledo e Monica Iozzi aparecem juntos novamente
- Mônica Iozzi atende a pedidos e fica até o fim do ano no Vídeo show
- Monica Iozzi interpreta namorada de Cauã Reymond no Tá no Ar
- Votação ocorre dentro da normalidade no País, diz Gilmar Mendes
- São Paulo: Gilmar Mendes acompanha trabalhos de auditoria da votação no TRE
Na publicação que motivou o processo, Monica mostrou não concordar com a decisão de Mendes em conceder Habeas Corpus ao médico Roger Abdelmassih, de 72 anos, que atualmente cumpre pena no presídio de Tremembé (São Paulo) por crimes de estupro e manipulação irregular de material genético de suas pacientes. A global escreveu a seguinte legenda: "se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso... Nem sei o que esperar...".
O juiz Giordano Resende Costa, responsável pelo caso, entendeu que Iozzi extrapolou os limites de seu direito de expressão ao criticar a decisão do ministro e que, por ser uma pessoa pública e com grande alcance na web "sua liberdade de expressão deve ser utilizada de forma consciente e responsável".
REDES SOCIAIS
Ativa nas redes sociais, Monica Iozzi costuma frequentemente emitir opiniões relacionadas à política em seus perfis. O post abaixo, datado de duas semanas atrás, é um exemplo: