Monica Iozzi pagará indenização ao ministro Gilmar Mendes

Apresentadora foi condenada por injúria e difamação

GShow/Divulgação
Apresentadora foi condenada por injúria e difamação - FOTO: GShow/Divulgação

A apresentadora Monica Iozzi terá de pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil ao ministro do Tribunal Superior eleitoral, Gilmar Mendes. Iozzi foi condenada por injúria e difamação após uma publicação em sua conta no instagram. Também sairá do bolso da global os custos administrativos do processo e os honorários dos advogados.

Na publicação que motivou o processo, Monica mostrou não concordar com a decisão de Mendes em conceder Habeas Corpus ao médico Roger Abdelmassih, de 72 anos, que atualmente cumpre pena no presídio de Tremembé (São Paulo) por crimes de estupro e manipulação irregular de material genético de suas pacientes. A global escreveu a seguinte legenda:  "se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso... Nem sei o que esperar...".

O juiz Giordano Resende Costa, responsável pelo caso, entendeu que Iozzi extrapolou os limites de seu direito de expressão ao criticar a decisão do ministro e que, por ser uma pessoa pública e com grande alcance na web "sua liberdade de expressão deve ser utilizada de forma consciente e responsável".

REDES SOCIAIS

Ativa nas redes sociais, Monica Iozzi costuma frequentemente emitir opiniões relacionadas à política em seus perfis. O post abaixo, datado de duas semanas atrás, é um exemplo:

Texto roubado do Facebook de alguém. Mas assino embaixo. ??????

Uma foto publicada por Monica Iozzi (@monica.iozzi) em Set 18, 2016 às 6:24 PDT

Últimas notícias