Com leveza e humor, 'Insecure' chama atenção para preconceito racial

Série estreia no próximo domingo (9), às 0h30, no canal HBO

HBO/Divulgação
Série estreia no próximo domingo (9), às 0h30, no canal HBO - FOTO: HBO/Divulgação

Duas amigas negras do sul de Los Angeles, na Califórnia, passam por várias experiências, algumas bem desconfortáveis, no amor, no trabalho e na amizade, e lidam juntas com atribulações do cotidiano - sem falar dos problemas ligados ao racismo dentro e fora da comunidade afro-americana. As desventuras dessa moderna dupla são o foco de Insecure, sitcom que estreia no canal a cabo HBO no dia 9 de outubro, à 0h30, em lançamento simultâneo com os Estados Unidos. A primeira temporada traz oito episódios de 30 minutos, a serem exibidos um por semana.

A personagem principal é Issa Dee (Issa Rae). Em meio a tropeços, ela tenta descobrir o que quer da vida e assumir o controle de sua própria história. Namora o desempregado Lawrence (Jay Ellis, do seriado The Game) e trabalha em um centro de ensino sem fins lucrativos. No emprego, passa por frustrações raciais que sempre tem como centro a colega branca Frieda (Lisa Joyce, da série Boardwalk Empire), uma pessoa cujo entusiasmo é chato e agradável ao mesmo tempo. 

Já a melhor amiga de Issa é a advogada Molly (Yvonne Orji), uma profissional bem-sucedida, mas que luta para se arrumar no campo pessoal.

Ao extrair humor dos momentos mais inseguros e retratar as duas amigas às voltas com falhas e dilemas, Insecure vai, propositadamente, na contramão de outros dois festejados seriados do momento, How to Get Away With Murder e Scandal, ambos ancorados por mulheres negras muito poderosas. É que a nova atração da HBO é "apenas sobre pessoas negras vivendo a vida", como tem enfatizado a intérprete Issa Rae em entrevistas para jornais e revistas. Além de estrelar, ela também assina como produtora-executiva e criadora do programa (junto com o humorista Larry Wilmore). 

PROTAGONISTA

Issa estreia na televisão calçada na fama e no sucesso de sua premiada série do YouTube The Misadventures of Awkward Black Girl (2011 - 2013), e do best-seller de mesmo nome, lançado no ano passado.

Últimas notícias