Após demissão de Leda Nagle, Sem Censura reestreia com novo formato

Vera Barroso assume a apresentação do programa, que ganha novo cenário

Bruno Souza/Divulgação
Vera Barroso assume a apresentação do programa, que ganha novo cenário - FOTO: Bruno Souza/Divulgação

Após a polêmica envolvendo a saída da jornalista Leda Nagle, demitida em dezembro, o programa Sem Censura reestreia nesta segunda-feira (6), às 17h, com novo formato. O programa, exibido na TV Brasil, será dirigido por Vera Barroso e terá novo cenário.

Exibido ao vivo, às 17h, de segunda a sexta-feira, com uma hora de duração, o Sem Censura passa a receber quatro convidados por edição. No formato anterior, eram cinco a seis entrevistados por Leda Nagle. Antenado com as mudanças digitais, o programa terá também um produtor de web, que mostrará interação dos internautas.

Neste programa, Vera entrevistará o cantor Ivan Lins, a atriz Lucélia Santos, a cantora Alice Passos, além do ator e cantor Bruce Gomlevsky.

O cenário também passou por modificações. A nova decoração conta com sofás, para dar tom mais descontraído e de maior proximidade entre a entrevistadora e os convidados.

DEMISSÃO

Leda Nagle, que ficou à frente do Sem Censura por 20 anos, disse ter sido pega de surpresa com a demissão. Segundo a EBC, o motivo da não renovação do contrato foi falta de orçamento para pagar o salário da jornalista.

"Há dois meses procurei a direção da EBC para saber se iriam renovar meu contrato que terminou dia 5 de novembro. A resposta foi: sim. Fizemos três reuniões falando do assunto, cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes. Tanto o presidente da EBC como seus subordinados agiam como se tudo estivesse certo", disse à época. 

Últimas notícias