Entenda como funciona o novo sistema de classificação da Netflix

As estrelas serão substituídas por polegares para cima ou para baixo em busca de maior precisão

Reprodução
As estrelas serão substituídas por polegares para cima ou para baixo em busca de maior precisão - FOTO: Reprodução

A Netflix anunciou há um tempo que adotaria outro sistema de classificação das produções em sua plataforma de streaming e agora começa a detalhar mudança para seus assinantes. No lugar das cinco estrelas, haverá polegares para cima e para baixo, com os quais os usuários indicarão se gostaram ou não de uma série ou filme. O objetivo da empresa é utilizar essas informações para fazer sugestões mais personalizadas.

 

Em um vídeo, divulgado nesta quarta-feira (5/4), a Netflix justifica, com bom humor, a justificativa de mudar o sistema: "As estrelas cansaram de não serem compreendidas... Elas eram uma previsão do que você poderia gostar, não os críticos, não o seu vizinho, não o seu gato. Avaliações na Netflix nunca foram um reflexo da popularidade. Então você pode ter visto uma estrela para House of Cards, enquanto seu primo obcecado por política via cinco".

 

Intuitivo

O funcionamento do novo sistema é bem simples. Ao selecionar o polegar para cima, o usuário indica que gostaria de ver outras coisas no mesmo estilo daquela produção. O polegar para baixo sinaliza que a pessoa não está interessada naquele conteúdo. Os títulos que ganharem sinal negativo do usuário continuarão disponíveis, mas serão visualizados apenas mediante uma busca, não na página inicial.

 

Últimas notícias