Filme Sob Pressão inspira série que também será exibida pela Globo

Longa-metragem dirigido por Andrucha Waddington, com o ator Júlio Andrade, é exibido na Tela Quente

Páprica Fotografia/Divulgação
Longa-metragem dirigido por Andrucha Waddington, com o ator Júlio Andrade, é exibido na Tela Quente - FOTO: Páprica Fotografia/Divulgação

O filme Sob Pressão é a atração desta segunda-feira (10/7) da Tela Quente (Globo), que vai ao ar depois da novela A Força do Querer. Dirigido por Andrucha Waddington, o longa-metragem apresenta o cotidiano de um hospital público a partir das experiências do médico Evandro, interpretado por Júlio Andrade.

Ele é apresentado como o "pilar" da Unidade Vermelha, na qual os profissionais lidam com a falta de recursos e equipamentos. Um dia, quando Evandro está prestes a concluir um exaustivo plantão, chegam ao hospital um traficante, um policial e uma criança. Os três estão gravemente feridos e a equipe médica precisa decidir a quem vai atender primeiro.  

Júlio Andrade recebeu o prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2016, quando Stepan Nercessian também foi eleito melhor ator coadjuvante. O roteiro de Sob Pressão, escrito por Renato Fagundes e Leandro Assis, é livremente inspirado no livro Sob Pressão - A rotina de um médico brasileiro, de Marcio Maranhão, em depoimento à Karla Monteiro.

Marjorie Estiano, Andréa Beltrão, Ícaro Silva, Thelmo Fernandes e Álamo Facó também estão no elenco.

 

Série

Sob Pressão inspirou uma série homônima da Globo, que estreia dia 25 de julho na TV. Os assinantes da plataforma Globo Play podem assistir antes, no dia 18 de julho.

Últimas notícias