Além de Star Trek: Uma lista com novas séries para os próximos meses

Star Trek: Discovery e Young Sheldon revisitam séries famosas, confira outros projetos em andamento

Frederic J. Brown / AFP
Star Trek: Discovery e Young Sheldon revisitam séries famosas, confira outros projetos em andamento - FOTO: Frederic J. Brown / AFP

Mais um spin-off da série cult americana de ficção científica Star Trek, a produção Star Trek: Discovery, aterrissa este mês no Netflix, assim como um western canadense e uma visita à infância do dr. Sheldon Cooper. Abaixo, algumas das novidades do mundo das séries:

As origens de Star Trek

Star Trek: Discovery, que explora as origens da série de ficção científica americana 50 anos após sua criação, chega a partir de 25 de setembro no Netflix. A transmissão da nova série, que conta com 15 episódios, ocorre em duas etapas. Os oito primeiros episódios serão transmitidos todas as segundas-feiras até 6 de novembro. Em seguida, será preciso aguardar até janeiro de 2018 para descobrir os episódios seguintes.

Um pouco mais de 50 anos após a primeira transmissão da série original criada por Gene Roddenberry (em 1966), a série transcorrer;a a bordo de outra nave, Discovery, pilotada por uma equipe completamente diferente daquela formada pelos míticos capitão James T. Kirk, seu oficial de ciências Sr. Spock e o médico de bordo, dr. Leonard McCoy. A ação ocorre dez anos antes da histórica missão de cinco anos comandada pelo capitão Kirk na série original.

O elenco inclui o britânico Jason Isaacs (The OA, Lucius Malfoy em Harry Potter), a americana Sonequa Martin-Green (The Walking Dead) e a malaia Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão).

A infância de Sheldon Cooper

O piloto de Young Sheldon, série sobre a infância de Sheldon Cooper, o divertido cientista nerd, coadjuvante que virou o protagonista da sitcom de sucesso da rede CBS, The Big Bang Theory, terá um especial em 25 de setembro. A série vai continuar a partir de 2 de novembro.

Projeto sobre Joana d'Arc

O produtor da série Highlander, Marc du Pontavice (One World Films), se une a Federation Entertainment para desenvolver uma série internacional sobre Joana d’Arc, com oito episódios de 52 minutos cada.

Atualmente em fase de desenvolvimento, a série é escrita pela autora e diretora francesa Alix de Maistre (Pour un Fils) e o historiador Xavier Kawa-Topor.

A série vai contar o percurso singular da jovem Joana, transgredindo as regras de seu século para atingir seu ideal.

Fatal-Station, western canadense

Fatal-Station, série escrita por Stéphane Bourguignon, revisita "os códigos do western", com Macha Limonchik e Claude Legault. Filmado em Quebec e coproduzida por Arte e Radio Canada, seus dez episódios de 45 minutos serão exibidos a partir de 28 de setembro.

Polônia atrás do muro

Agnieszka Holland, diretora de vários episódios das séries House of Cards, The Wire e The Killing, vai dirigir a primeira série da plataforma Netflix em língua polonesa. Filmada na Polônia, a série de oito episódios vai se passar em 2002 em um mundo onde a Cortina de Ferro não caiu na Polônia.

Últimas notícias