Novo Mundo - Último Capítulo: Anna e Joaquim ganham final feliz

E o casamento de Luana e Matias emociona o quilombo

Foto: Raquel Cunha/TV Globo
E o casamento de Luana e Matias emociona o quilombo - FOTO: Foto: Raquel Cunha/TV Globo

No último capítulo de Novo Mundo nesta segunda-feira (25/9), Anna surpreende Thomas com um alfinete e vira o jogo. Joaquim (Chay Suede) domina Thomas e Anna ficará tomada pelo ódio, prestes a matá-lo com um punhal. A ação é interrompida por Piatã (Rodrigo Simas), que chegará na hora e impede que a irmã se torne assassina de seu algoz. Muita música, apitos, batuques e enfeites coloridos fazem o clima do casamento de Luana (Jeniffer Dias) e Matias (Renan Monteiro). Cecília (Isabella Dragão), Idalina (Dhu Moraes) e os amigos do casal estão reunidos para a cerimônia. Todos estão na Quinta festejando a coroação de Dom Pedro (Caio Castro). Chalaça (Romulo Estrela), Bonifácio (Felipe Camargo) e Leopoldina (Letícia Colin) fazem um brinde quando são surpreendidos pela chegada de Narcisa (Márcia Cabrita), para a alegria do Ministro. Ferdinando (Ricardo Pereira) vai até o túmulo da esposa e leva seus pertences. As lembranças vêm à tona e ele se deixa levar pela emoção. O pesquisador fala com Letícia (Maria João Bastos) e pede para encontrar a amada.

Patrício (André Dias), em farrapos, termina como funcionário da taberna de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter). Elvira (Ingrid Guimarães) consegue sucesso como atriz que tanto almejou. Após Germana (Vivianne Pasmanter) sabotar a apresentação de Cossete (Heloísa Périssé), a portuguesa sobe ao palco em seu lugar, e sua interpretação é ovacionada pelo público. Depois de realizar o sonho de se apresentar no Teatro Real, Elvira funda sua própria companhia e sai em turnê internacional por um ano. Ela até cogita ficar no Brasil para não se separar do filho, mas Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) decide ir com a mãe e Hugo (César Cardadeiro) na viagem. Em uma cela do navio rumo à Inglaterra, Thomas consegue subornar um guarda para escapar, mas a chegada de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) e Liu (Luana Tanaka) frustra seus planos. O pirata anuncia que veio acertar de vez as contas com o ex-parceiro e o mata.

O final feliz de Anna e Joaquim

Com a morte de Thomas, Anna e Joaquim finalmente terão paz. O ator funda uma companhia de teatro e termina encenando um texto da mulher. A escritora continua dando aulas de alfabetização e aparece grávida. Pedro e Leopoldina, também terminam juntos e felizes, sem a interferência de Domitila (Agatha Moreira), que assiste a coroação deles de longe. Sebastião (Roberto Cordovani) acaba sozinho em sua casa vazia, já que todos os móveis serão tomados para pagar dívidas de impostos. Bêbado, ele provoca um incêndio e será salvo por Libério (Felipe Silcler). O mercador de escravos se torna mendigo e rouba pão da taberna para se alimentar. Ele esbarra em um escravo tigre e, ao xingá-lo, o escravo esvazia seu barril, dando um banho de fezes no vilão no meio da praça. Piatã segue sua vocação e virará pajé da aldeia dos Tucaré. Ele estará preocupado com o futuro da floresta brasileira e dos indígenas.

*Os resumos divulgados pelas emissoras estão sujeitos a mudanças em função da edição.

Últimas notícias