Padre Reginaldo Manzotti revela que já se deparou com o diabo em pessoa

O padre revelou a Danilo Gentili que se deparou com o demônio em pessoa quando precisou exorcizar uma menina de 14 anos, mesmo sendo leigo em exorcismo.

Foto: Divulgação/SBT
O padre revelou a Danilo Gentili que se deparou com o demônio em pessoa quando precisou exorcizar uma menina de 14 anos, mesmo sendo leigo em exorcismo. - FOTO: Foto: Divulgação/SBT

Foi ao ar na noite desta segunda-feira (30) o programa especial de Halloween do The Noite, talk show do humorista Danilo Gentili, que contou com a participação do Padre Reginaldo Manzotti, autor do livro Batalha Espiritual: Entre Anjos e Demônios. Durante o bate-papo, o convidado revelou ao apresentador que já se deparou com o demônio em pessoa quando precisou exorcizar uma menina no auge dos seus 14 anos, mesmo sendo leigo em exorcismo.

"Infelizmente fui mal sucedido, conto no livro o fato de que eu estava terminando um programa de televisão, quando escutei 'aquela baixada de caboclo'. Vi que era uma menina, uma adolescente. Pedi para ela esperar e a convidei para uma capela lateral. Comecei a rezar e a moça caiu no chão. Ela era baixinha e eu sou relativamente forte. Estavam também os pais dela e nem nós quatro conseguíamos segurá-la. Era uma força sobrehumana. A menina rodopiava, foi quando comecei a rezar", relatou o padre, enfatizando que esta foi a única vez em que falou com o diabo. "A menina disse 'para com as deprecações', palavra que significa uma intimação para o diabo deixar o corpo. Foi aí que percebi que ela não poderia saber disso e me dei conta que estava mexendo com uma coisa que era maior do que eu. E eu vi que ia perder porque ele sabia que eu não era exorcista".

Mãe teria oferecido a filha ao diabo

Segundo o padre, a menina só foi exorcizada cerca de seis meses depois do ocorrido. "Um exorcista conseguiu tirar o diabo depois e descobrimos que o problema não era a menina. Na verdade, a mãe tinha oferecido a filha ao diabo para ficar com o amante, fato que pode ser confirmado pelo exorcista que me acompanhou", contou Manzotti, ressaltando que hoje a menina está lúcida e é sua coroinha. Veja a entrevista completa, exibida no The Noite:

Últimas notícias