Fernanda Montenegro critica a hipocrisia do brasileiro: 'Aceita jovem gay, mas senhora lésbica, não'

A atriz se referiu à rejeição que sofreu do público com a sua personagem lésbica que beijou a companheira nos primeiros episódios de Babilônia, em 2015.

Foto: Divulgação/TV Globo
A atriz se referiu à rejeição que sofreu do público com a sua personagem lésbica que beijou a companheira nos primeiros episódios de Babilônia, em 2015. - FOTO: Foto: Divulgação/TV Globo

Em trama polêmica, Fernanda Montenegro encarna, aos 88 anos, a mística Mercedes na novela O Outro Lado do Paraíso. Sem querer sofrer rejeição por parte do público novamente - como aconteceu com a sua personagem lésbica que beijou a companheira logo nos primeiros episódios de Babilônia (2015) -, a atriz pediu respeito ao telespectador, em entrevista concedida ao site Notícias da TV.

"Eu acho que o público sempre aceita o jovem gay. Mas duas senhorinhas lésbicas, de oitenta e tantos anos, e ainda trocando um ligeiro beijo na boca... Isso foi um escândalo maluco, inexplicável, assustador. A gente pensa que o mundo caminha, mas não. Há preconceito para não mostrar isso na idade mais velha. Pensam: 'Vamos deixar na mocidade. Até os 40 anos é suportável. Depois disso, pelo amor de Deus. Não me faça esse desaforo'", opinou a atriz.

'Atos reacionários'

Ainda conforme o site Notícias da TV, Fernanda acredita que as proibições nas artes, sejam elas quais forem, são atos reacionários. "O careta tem todo direito de ser careta, mas o fato de querer extinguir o contrário é amedrontador", afirmou, comemorando a aceitação do transexual Ivana/Ivan (Carol Duarte) em A Força do Querer.

Últimas notícias