Viciado em cocaína, Léo Dias se afasta da TV e desabafa sobre solidão

O jornalista vem recebendo apoio até do patrão, Sílvio Santos, para se recuperar

Divulgação
O jornalista vem recebendo apoio até do patrão, Sílvio Santos, para se recuperar - FOTO: Divulgação

Depois de se afastar do programa Fofocalizando para tratar de seu vício contra as drogas, o jornalista Léo Dias fez um grande desabafo sobre sua solidão na internet. Na declaração, ele alude a seu vício em cocaína, sobre como está enfrentando o problema e sobre a solidão de envelhecer, como gay, sozinho.

“Estamos vivendo a era mais complicada do ser humano. Talvez a culpa seja das redes socais. Vivemos hoje um mundo muito politicamente correto onde tudo precisa ser perfeito, onde todos são lindos no Instagram, todos são bem resolvidos, vão para Grécia passar as férias… As pessoas hoje vivem de fotos. Eu não uso o Instagram para ostentar nada para ninguém. Quero divulgar meu trabalho e dividir um pouco da minha vida, cheia de defeitos. Acordo horroroso de manha, não sou exemplo pra ninguém, e falo da vida dos famosos. Está tudo muito claro”, começou.

Leo Dias aproveitou para falar que não se tornou uma pessoa diferente com a fama. “Você, que está lendo esse texto e não me conhece pessoalmente, ou me conhece há pouco tempo, saiba de uma coisa: eu sou a mesma pessoa do passado. Eu não me vejo grande, famoso nem referência para nada. As pessoas, em geral, hoje em dia, projetam uma vida que não é a delas e se escondem atrás de seus problemas e defeitos. Talvez eu às vezes também aja assim. Mas quando a gente quer mesmo acabar com um problema temos que falar. Falar à exaustão”, continuou.

No texto, Leo Dias aproveitou para pedir orações. “Não sou corajoso. Só não gosto de viver uma mentira eterna. Eu não estou aqui no Instagram para provar nada para ninguém. Nem para parecer alguém que eu não sou. Saibam que não é nada fácil envelhecer homossexual sozinho. O meu melhor companheiro virou o meu trabalho. Mas e aí? Até quando isso vai durar? Não sei. Eu não quero ser exemplo para ninguém. Que isso fique bem claro. Eu só sei que eu vou ali para começar a resolver um problema sério e já volto. Rezem por mim.”, concluiu.

XUXA LIGOU

Léo Dias fez essa declaração pouco antes de se dirigir para o interior de São Paulo, onde vai se internar numa clínica para tratar do seu vício contra cocaína. Na sexta, 14, quando anunciou sua saída do programa, o Fofocalizando bateu recorde de audiência. Em entrevista ao jornal carioca O Dia, o jornalista de 43 anos falou sobre seus medos e como será o tratamento.

"É um tratamento revolucionário, eu vou combater a droga com outra droga. A ibogaína (nome da substância) provoca 12 horas de alucinações, em que dizem que o passado vem à tona, você vê o Diabo, e que acaba com a tal fissura. Foi o jornalista Ricardo Feltrin que me indicou, e minha irmã fez todo o processo para mim. Tive que apresentar vários documentos para liberação e o tratamento custou R$ 8,5 mil. Não sei exatamente como vai ser, não sei se vou ficar incomunicável, por exemplo", disse ele.
"Não tenho medo da morte. Eu só tenho medo de fracassar. São duas semanas intercaladas, essa será a minha primeira. Embarco segunda pela manhã para Marília (SP), onde fica a clínica. A minha mãe vai me acompanhar. A eficácia do tratamento é de 60% a 70%. Em clínica convencional, onde já fui internado, e para mim, não foi eficaz, a média é de 5% a 10%."

"Recebi mensagens da Sabrina Sato, Susana Vieira, Vanessa Giácomo... até a Xuxa me ligou. Eu chorava demais. Ela disse 'você é meu baixinho, estou aqui para o que você precisar, é só me procurar em qualquer momento'. Foi surreal".

Últimas notícias