Claudia Rodrigues volta à Globo por determinação da Justiça

Atriz, portadora de esclerose múltipla, foi recontratada pela emissora

Foto: Instagram/@soniaabrao/Reprodução
Atriz, portadora de esclerose múltipla, foi recontratada pela emissora - FOTO: Foto: Instagram/@soniaabrao/Reprodução

A atriz Claudia Rodrigues, de 47 anos, teve uma vitória judicial numa ação que movia contra a TV Globo e foi reintegrada ao quadro de funcionários da emissora carioca. Segundo informações do portal Notícias da TV, na última quarta-feira (19), ela apareceu em uma foto nas redes sociais segurando seu novo crachá.

Claudia foi afastada da Globo em 2013 após revelar que sofria de esclerose múltipla e entrou na Justiça contra a empresa. Na sentença, ela ganhou o direito de voltar a trabalhar e receber salários referentes aos últimos três anos.

Ainda de acordo com o portal, a decisão favorável à atriz saiu no dia 3, e ela se apresentou à Globo na última segunda-feira (17) para sua reintegração. Segundo Adriane Bonato, empresária de Claudia, a atriz fez exame médico admissional e um check-up médico completo para provar ao canal que está em plenas condições de trabalhar.

"Agora permanece tudo como se ela nunca tivesse sido mandada embora. Ela está há cinco anos se preparando para essa volta", disse Adriane ao Notícias da TV.

VOLTA À ATIVA

A publicação ainda afirma que Claudia Rodrigues também está prestes a voltar para o teatro em novembro, numa comédia com Diogo Portugal, Marcelo Médici e David Pinheiro, em Curitiba. A atriz também dará palestras sobre superação e melhoria da qualidade de vida, contando sua trajetória ao lado de uma neurocientista. Já a volta em algum programa da Globo segue indefinido até o presente momento.

Últimas notícias