Record TV completa 65 anos de existência

Emissora mais antiga ainda em atividade no Brasil celebra aniversário nesta quinta-feira (27)

Foto; Divulgação
Emissora mais antiga ainda em atividade no Brasil celebra aniversário nesta quinta-feira (27) - FOTO: Foto; Divulgação

A emissora mais antiga ainda em atividade no Brasil celebra nesta quinta-feira (27) mais um ano de vida. Foi no dia 27 de setembro de 1953 que foi inaugurada a TV Record, hoje Record TV.

Desde então, o canal tem acompanhado nestas seis décadas as transformações sociais, culturais, políticas e econômicas do País.

Nos anos pioneiros, marcou a vida dos paulistas. Com uma nova administração, a partir dos anos 1990 tornou-se uma empresa de alcance nacional, passando a fazer parte da vida de milhares de telespectadores em todo o Brasil. Atualmente, a emissora tem 108 emissoras espalhadas pelo país e, com elas, atinge quase 100% do território nacional.

De acordo com a página oficial da emissora, desde o começo da manhã até a madrugada, a Record TV oferece atualmente pelo menos 11 horas de jornalismo diário, esporte, novelas, reality shows, revistas eletrônicas, musicais e programas de auditório. É a segunda maior produtora e exibidora de conteúdo nacional inédito com mais de 90 horas semanais.

NOVA ERA

A Record TV também chega aos 65 anos com um perfil multiplataforma. Uma história que começou com o lançamento, há exatos 9 anos, do Portal R7 e que hoje se amplia com o lançamento, em agosto deste ano, do PlayPlus, um serviço de streaming e vídeo on demand, que traz conteúdo próprio e de canais parceiros, além de produções nacionais e internacionais, rádios e podcasts.

“Chegamos aos 65 anos com muito orgulho do que construímos. A Record TV teve anos de glória, mas correu um grande risco de desaparecer. Mas desde 1991, com investimentos pesados, conseguimos reverter completamente este quadro. Formamos uma rede nacional, que cobre o País inteiro e conquistou o respeito e admiração do brasileiro, um povo que ama televisão como nenhum outro e que reserva à Record TV um carinho especial, por toda a trajetória que criamos”, celebra Luiz Cláudio Costa, presidente da Record TV.

Últimas notícias