Confira séries com especial de Natal na Netflix

Black Mirror, O Mundo Sombrio de Sabrina e Friends são algumas séries com cenas americanas sobre o Natal

Foto: Divulgação
Black Mirror, O Mundo Sombrio de Sabrina e Friends são algumas séries com cenas americanas sobre o Natal - FOTO: Foto: Divulgação

Entrando no clima natalino, O POVO separou cinco dicas de séries que têm episódios ambientados nesta época do ano. O principal destaque é o especial de Natal da série “O Mundo Sombrio de Sabrina”. O programa estreou em outubro, com sua primeira temporada entrando para o catálogo da Netflix. Nessa sexta-feira (14), foi lançado o episódio “A Midwinter's Tale”.

Para além de Sabrina,  outras séries também ganham episódios especiais para a data todos os anos. Entrando no clima natalino, você pode acompanhar nossa lista debaixo do cobertor com um bom café. Todas as séries listadas estão disponíveis na Netflix.O Mundo Sombrio de Sabrina

A série é um reboot do sitcom dos anos 1990 e narra as aventuras de Sabrina, que se divide entre a vida de bruxa e a de uma adolescente mortal de 16 anos. Durante o especial de Natal, Sabrina celebra o solstício de inverno, a noite mais longa do ano. Intitulado “A Midwinter's Tale”, o episódio reúne os personagens em volta de uma fogueira enquanto contam histórias de terror. O especial funciona de forma independente e pode ser assistido até mesmo por quem não acompanhou a 1ª temporada do seriado. Confira o trailer:

Friends

Considerada uma das séries de maior sucesso da TV norte-americana, “Friends” narra a vida de seis amigos em Nova York, explorando questões de amor, amizade, trabalho e família. Na maior parte das temporadas, episódios de natal fazem parte do programa.

O serviço de streaming Netflix, inclusive, chegou a listar os episódios, para facilitar a busca de seus assinantes. “The One with the Holiday Armadillo” (7ª Temporada – episódio 10) é um dos mais marcantes. Nele, Ross tenta ensinar a Ben, seu filho, as tradições do Hannukah, o natal judeu. Para isso, acaba se fantasiando de um Tatu – e protagonizando uma das cenas mais engraçadas da série. No mesmo episódio, Phoebe tenta encontrar um presente para Joey que faça com que Rachel se mude do apartamento dele. O feriado dos seis amigos conta também com um Papai Noel, um superman e o funeral de um coelhinho da páscoa, tornando o episódio um dos mais nonsenses – e divertidos – da série. 

Gossip Girl

Durante seis temporadas, “Gossip Girl” acompanhou a vida dos adolescentes da alta sociedade de Manhattan e os escândalos que os cercam. Na primeira temporada, considerada a melhor pela maioria dos fãs, o episódio 11 (“Roman Holiday”) nos apresenta ao pai de Blair, que aparece com o namorado ao ir passar o Natal com a filha. Enquanto isso, Serena prepara uma surpresa de para Dan.

Black Mirror

Como tudo em Black Mirror, é claro que esses Natais não acabam bem. O episódio “White Christmas” (2ª temporada – episódio 4) apresenta a história de um dispositivo de realidade aumentada, o Z-Eye, que permite que um homem guie os outros para se saírem bem em encontros amorosos. Ao mesmo tempo, o episódio acompanha a criação de um cookie que transforma a pessoa em uma cópia digital dela mesma, além da história de um homem que é bloqueado da vida da ex-mulher e da filha – assim como se bloqueia alguém no WhatsApp.

The O.C

O primeiro episódio natalino de The O.C (“The Best Chrismukkah Ever” –1ª temporada – 13º episódio) apresenta o Chrismukkah, uma mistura do Natal cristão com o Hannukkah, o feriado judeu. Inventado por Seth, o feriado busca uma forma de comemorar a data com os pais, que possuem religiões diferentes.

Últimas notícias