Band cancela programa de Datena e demite equipe

'Agora é Domingo' já foi excluído, inclusive, do site da emissora

Foto: Divulgação
Datena pode ser candidato a presidente pelo PSL - FOTO: Foto: Divulgação

O programa Agora É Domingo, apresentado por José Luiz Datena nos fins de semana da Band, chegou ao fim. Segundo informações do portal Notícias da TV, além do cancelamento da atração, a equipe que chegou nesta quinta (3) à emissora paulista para dar início às produções foi encaminhada para o Recursos Humanos e demitida em sequência. O programa, inclusive, já não consta mais na grade do site oficial do canal.

Em nota, a assessoria da Band confirmou que a permanência do programa está sendo reavaliada. “José Luiz Datena e a direção da emissora avaliam e estudam novas atrações para este ano. As mudanças da equipe e desligamentos fazem parte deste processo”, informou.

Ainda de acordo com o portal, nos corredores da emissora, o fim do programa já era algo esperado. A atração nunca foi um sucesso de audiência. Em anonimato, funcionários da equipe também confirmaram o cancelamento da atração.

Durante o Brasil Urgente desta quinta-feira (3), José Luiz Datena se posicionou ao vivo sobre o assunto: “Eu queria agradecer a toda equipe do Agora é Domingo. E [dizer] que, por um decisão da empresa, essa equipe foi desfeita. Em um país de recessão, demissão não é legal para ninguém. Aqui, como sempre, eu recebo ordens e cumpro essas ordens. Eu tenho contrato, mas estou muito triste e chocado com a perda desses meninos pelos quais eu tenho a maior consideração”.

O apresentador seguiu com o desabafo. “Eu até disse a eles uma coisa que acho fundamental. Se o programa até agora não deu certo foi por culpa minha, por incompetência minha. Talvez eu não tenha capacidade mesmo para apresentar programas aos domingos”, declarou.

HISTÓRICO

O Agora é Domingo estreou como Agora é com Datena, no dia 22 de abril do ano passado. Como era um ano de eleições e houve a possibilidade de José Luiz Datena se tornar candidato, a Band trocou o nome do programa para evitar propaganda eleitoral. Datena, entretanto, abriu mão da candidatura e seguiu comandando a atração.

Nesse meio tempo, a emissora ainda tentou emplacar o Brasil da Gente, com Netinho de Paula, antecedendo o horário do Agora é Domingo, mas o programa teve apenas uma edição, sendo cancelado na semana seguinte.

Últimas notícias