Gaby Amarantos incentiva amor próprio e quebra tabu sobre vagina

'Minha pepeka é incrível', declarou Gaby ao falar sobre misoginia

Foto: Reprodução/Instagram
'Minha pepeka é incrível', declarou Gaby ao falar sobre misoginia - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Viver sem amor próprio já é coisa do passado - pelo menos para a cantora Gaby Amarantos. A paraense defende a liberdade com unhas e dentes. Na segunda semana do ano, aproveitou para falar mais uma vez do assunto e compartilhar a própria experiência. Quebrando tabus, falou da relação com a vagina e todo preconceito que gira em torno de um estereótipo. Em publicação no Instagram, declarou: "Minha pepeka é incrível".

O texto já acumula mais de 24 mil curtidas em menos de 24h. Gaby usou uma foto antiga para tocar no assunto. "Muitas mulheres me escrevem pra contar dos seus medos e preconceitos herdados em relação aos seus corpos, muita gente reproduz a misoginia e um dos maiores tabus é a vagina, ñ pode marcar, cuidado com a divisão e tantas outras formas cheias de sutilezas que são usadas pra nos dizer como devemos nos portar afim de sermos bem vistas perante a sociedade", escreveu a cantora.

"Chega, escolho me libertar de mais essa amarra e cada vez mais tenho me olhando no espelho e visto o quanto a minha pepeka é incrível, eu fico namorando ela, a gente conversa e nesse diálogo eu descubro mais de mim, experimentem manas, é a transgressão da liberdade!", comentou sobre o distanciamento dos padrões.

Visualizar esta foto no Instagram.

Um #TBT ZÃO bem marcadão pra incentivar mais pessoas a se amarem do jeito que elas são. Muitas mulheres me escrevem pra contar dos seus medos e preconceitos herdados em relação aos seus corpos, muita gente reproduz a misoginia e um dos maiores tabus é a vagina, ñ pode marcar, cuidado com a divisão e tantas outras formas cheias de sutilezas que são usadas pra nos dizer como devemos nos portar afim de sermos bem vistas perante a sociedade. Chega, escolho me libertar de mais essa amarra e cada vez mais tenho me olhando no espelho e visto o quanto a minha pepeka é incrível, eu fico namorando ela, a gente conversa e nesse diálogo eu descubro mais de mim, experimentem manas, é a transgressão da liberdade!

Uma publicação compartilhada por Gaby Amarantos (@gabyamarantos) em

PRETA GIL

E não é só Gaby Amarantos que usa as redes sociais para se posicionar. De férias, a também cantora Preta Gil abusou dos cliques e compartilhou todos os registros no Instagram. De biquíni, no litoral, a forma física da filha de Gil foi motivo de burburinho. Acompanhando a repercussão, Preta se posicionou: "Vocês aí presos a padrões e eu aqui livre e feliz!".

Se despedindo da praia, voltou a tocar no assunto. "Fim dos posts de biquíni em Trancoso, com uma grande reflexão que vivemos juntos aqui esses dias, todos nós temos a opção de escolher o que queremos ser nessa existência e eu escolhi ser luz!! Não seja treva, pra que tanto julgamento? Seja luz pro mundo!", pediu.

Últimas notícias