Globo demite Fernando Rocha, do Bem Estar

A demissão de Rocha ocorre em meio a rumores de que o 'Bem Estar' chegará ao fim

Foto: Reprodução/Youtube
A demissão de Rocha ocorre em meio a rumores de que o 'Bem Estar' chegará ao fim - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube

A TV Globo demitiu o apresentador Fernando Rocha, do Bem Estar, na tarde desta terça-feira (26). Apesar de rumores de que a demissão teria sido por um pedido de aumento do salário do jornalista, ele mesmo esclareceu o fato em suas redes sociais, relatando que esta não é a real justificativa, mas que o programa "passou por uma reformulação".

A demissão de Rocha ocorre em meio a rumores de que o 'Bem Estar', no ar há 8 anos, chegará ao fim. Desde novembro, conversas de bastidores apontam que atração matinal vai virar um quadro de um novo programa comandado por Fernanda Gentil.

O 'Bem Estar', que fala de saúde e vida saudável tem sido considerado um problema na grade da emissora. Por não conseguir alavancar a audiência que recebe do 'Mais Você', o programa tem prejudicado o 'Encontro', apresentado pela jornalista Fátima Bernardes.

Fernando Rocha está na Globo desde os anos 1990. O jornalista começou em Minas Gerais, como repórter de assuntos locais de Belo Horizonte. Em 1997, passou a trabalhar com esportes e a imprimir sua marca registrada, o bom humor.

Publicação do jornalista

Em sua rede social, Fernando Rocha escreveu um post, em que esclarece que "o programa 'Bem Estar' passou por uma reformulação". Diferente do que muitos pensam, Fernando se mostra satisfeito com a decisão, já que, segundo ele, a demissão e "o abriu novas oportunidades em outros núcleos", inclusive para por em prática seus "projetos pessoais, campanhas publicitárias e palestras".

Na mesma publicação, Fernando também esclarece que o motivo da sua saída de emissora nada tem a ver como "questões salariais". 

Passagem por Recife

Depois da experiência em MG, Rocha virou apresentador do Globo Esporte em Recife. Na época, ele também produzia reportagens para o Jornal Nacional e Esporte Espetacular, para todo o país.

Em 2009, Fernando Rocha foi convidado para participar do projeto Bem Estar, que só seria lançado dois anos depois. Desde então, comandou o programa ao lado da jornalista Mariana Ferrão. No programa, o apresentador, conhecido por seu bom humor, protagonizou momentos engraçados.

Últimas notícias