Comissão da Câmara do Recife aprova homenagem a Graça Araújo

A homenagem foi sugerida pela vereadora Ana Lúcia (PRB), para quem Graça representa bem o trabalho da imprensa local

Foto: JC Imagem
A homenagem foi sugerida pela vereadora Ana Lúcia (PRB), para quem Graça representa bem o trabalho da imprensa local - FOTO: Foto: JC Imagem

A apresentadora e jornalista Graça Araújo, admirada por milhões de telespectadores e ouvintes, nasceu em Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, mas foi no Recife que viveu e trabalhou grande parte da vida. Graça dá nome ao Prêmio Mérito de Comunicação sugerido no projeto de lei, em tramitação na Casa, de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB).

A parlamentar acredita que o prêmio é uma forma de homenagear profissionais da imprensa que se destaquem a cada ano. “O nome de Graça Araújo é um dos melhores, pois representa bem o trabalho jornalístico desenvolvido pelos profissionais. Ela representa bem o trabalho de nossa imprensa local, pelo trabalho que fez em vida, mesmo não sendo nascida em Recife, mas dedicou-se a nós”, destacou a vereadora Ana Lúcia.

Plenário

O projeto recebeu pareceres positivos das Comissões de Legislação e Justiça, Educação, Cultura e Turismo e de Finanças e Orçamento. Agora será levado ao plenário da Câmara do Recife, onde será votado pelos vereadores.

Últimas notícias