'Turma do Barra' estreia nesta segunda-feira na TV Jornal

Flávio Barra está pronto para levar as loucuras de Adeildo B, Jota Júnior e Jurema Fox em nova casa

Foto: Bianca Sousa/JC Imagem
Flávio Barra está pronto para levar as loucuras de Adeildo B, Jota Júnior e Jurema Fox em nova casa - FOTO: Foto: Bianca Sousa/JC Imagem

O clima é de expectativa na TV Jornal/SBT. Nesta segunda-feira (25), Flávio Barra e sua trupe entram com tudo na programação da emissora inaugurando uma nova fase da carreira e de casa nova. Às 13h50, a Turma do Barra chega junto com Adeildo B, Jota Júnior e Jurema Fox para ampliar a faixa local de entretenimento do canal, que já tem sucesso consolidado com o Papeiro da Cinderela, seguindo no ar logo após a estreia dos novatos.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por TV Jornal | SBT (@tvjornalsbt) em

Comandante da “bagaça”, o jornalista e apresentador Flávio Barra não esconde a felicidade e ansiedade com a estreia. “Eu rejuvenesci vinte anos aqui fácil, assim que voltei para a TV Jornal. Mas não podia vir para a casa nova sem trazer a minha turma. Eles são meus filhos e são estratégicos para mim”, diz ele sobre seus pupilos.

“Existe um carinho, uma reciprocidade. Nós viramos uma família nesses quatro anos e meio de convívio diário. Eu não conseguiria fazer, nem ser o que eu sou sem eles aqui”, ressaltou Flávio.

Quem está contando as horas para amanhã também é o repórter Jota Júnior: “Estamos numa ansiedade que não cabe em nós. A estreia de um programa novo, em casa nova, com um público novo da TV Jornal a conquistar, dá um friozinho na barriga gostoso, nervoso. Mas estamos empolgados e felizes para mostrar as novidades ao público. Estávamos precisando disso”.

Para Jurema Fox, além da ansiedade, a Turma da Barra tem uma grande missão na emissora. “Estamos felizes, mas sentindo a responsabilidade de estarmos no meio de dois ícones da TV pernambucana. Receber o horário de Cardinot ao vivo e entregar para Jeison Wallace, a nossa Cinderela, o verdadeiro mestre do humor pernambucano, é incrível só de pensar”, afirma.

A DIRETORA

Para comandar os ânimos dessa turma, a diretora Jacqueline Araújo também foi convidada a estar junto com eles na casa nova. “Fazer parte desta equipe desde o começo, de quando ela surgiu, já foi um grande privilégio. O jornalismo está no meu sangue, é minha paixão, e eu sempre estive envolvida nisso. Mas há 4 anos, a minha vida mudou com o entretenimento graças à essa turma. Então estou super feliz com esse convite de estar com eles nesta nova casa, e que eu sempre fiz parte”, declara.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por TV Jornal | SBT (@tvjornalsbt) em

A emoção de Jacqueline, assim como Flávio que voltou para a emissora onde começou sua carreira em Pernambuco, tem um significado especial para ela: “Voltar à TV Jornal é uma honra porque minha escola foi aqui. Em quase 25 anos de profissão, eu fui discípula de Graça Araújo. Ela me preparou para a vida e o jornalismo. Voltar aqui 15 anos depois me emocionou desde o momento de cruzar a catraca”.

Concentrada na estreia, Jacqueline garante que a Turma do Barra vai “chegar chegando” amanhã: “Quando as pessoas ligarem a TV às 13h50, que virem desde a vinheta de abertura, até a plasticidade do programa, vão ficar impressionados. Teremos quadros novos, mais interação com o público e um grande cenário. A essência é a mesma, mas o modo de fazer será outro, com coisas a mais”.

Cuidando deles dentro e fora das câmeras, com direito a intervenções abertas no ar, a diretora entende que esse é o segredo dessa turma. “Acho que damos certo nas diferenças. Tem uma pessoa mais equilibrada, outro é totalmente enlouquecido, outro fala nada com nada e outro é cheio de ideias. São esses perfis que, juntos, fazem a diferença. E dirigi-los é totalmente gratificante”, resume Jacqueline Araújo.

Para quem ainda não conhece do que a Turma do Barra é capaz, Jota Júnior tenta resumir. “Sabe aquela bagunça de família grande onde parentes que brigam, discutem, perturbam e se divertem ao mesmo tempo? É bem isso”, conclui.

Últimas notícias