Paula é a campeã do 'BBB 19'; relembre polêmicas da participante

O vice-campeão da 19ª edição do reality foi Alan Possamai

Foto: Reprodução/ Instagram @paulasperlingreal
O vice-campeão da 19ª edição do reality foi Alan Possamai - FOTO: Foto: Reprodução/ Instagram @paulasperlingreal

Paula von Sperling foi a ganhadora do BBB 19 após o último programa da atual edição do programa, exibido na noite de sexta-feira (12). Ela ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão de reais. Alan Possamai foi o vice-campeão.

A 19ª edição do Big Brother Brasil passou por uma reviravolta em sua reta final. Às vésperas da final do programa, na madrugada de quinta-feira (11), Hariany, melhor amiga de Paula no jogo, empurrou-a e acabou sendo expulsa. A família de Hariany emitiu uma nota apoiando a decisão da Globo.

Apesar de frequentes críticas feitas pelo público nas redes sociais ao longo do programa, o BBB 19 registrou a maior votação do reality show em toda a sua história no paredão que resultou na eliminação de Elana com 202.406.432 votos.

As polêmicas

Campeã da 19ª edição do BBB, Paula se envolveu em diversas polêmicas ao longo da atração. A participante foi acusada de intolerância religiosa contra um colega de confinamento por afirmar: "Tenho medo do Rodrigo. Ele mexe com esses trecos... ele sabe cada Oxum [divindade de matriz africana] deles lá. Nosso Deus é maior".

O E+ entrou em contato com Fábio França, irmão de Rodrigo, que disse: "Não posso achar que o meu deus é maior que outro deus. Sendo crime ou não, a fala da Paula não pode ser admitida".

Em outra ocasião, ao contar a história de uma amiga que teria sido esfaqueada, Paula falou sobre a aparência do autor do crime, em fala que foi considerada racista.

"Eu pensei que ia chegar o maior 'faveladão' lá, né? Quando vi, o cara era branquinho, morou não sei quanto tempo na Austrália, no Canadá, não sei...", afirmou.

Em outro momento, foi repreendida por Gabriela ao usar o termo "cabelo ruim". "Não fala isso. Ruim é o preconceito", rebateu Gabi.

Em uma conversa sobre doação de órgãos no BBB 19, Paula ainda fez uma declaração que gerou polêmica nas redes sociais: "Como que você vai chegar no céu sem olho? Vai tá vivo o seu coração, o seu olho, em outra pessoa aqui, e você vai estar sem, lá no céu!"

Apesar das polêmicas, Paula também foi um exemplo de persistência no reality show: venceu três das quatro provas de resistência no programa - que, somadas, duraram cerca de 69 horas.

O que Paula fará com o prêmio do BBB 19

Ao saber que estava na final, após superar Carol Peixinho no último Paredão, na quinta-feira (11), Paula havia afirmado: "Lutei muito no começo do programa, foi muito difícil. Joguei quando precisei jogar, me diverti quando precisei e briguei quando precisei brigar. Tentei fazer um jogo limpo e verdadeiro"

Na ocasião, ela garantiu que destinaria o prêmio para ajudar seus familiares, que estariam passando por uma crise financeira: "Estou no Big Brother pela minha família e quero retribuir tudo o que já fizeram por mim, que vivam bem e felizes".

O BBB 19

A 19ª edição do Big Brother Brasil contou com alguns feitos inéditos. Pela primeira vez na história, por exemplo, a decisão final pela eliminação de um participante da casa foi feita pelos próprios confinados - a escolhida foi Tereza, após o público ter reduzido uma lista prévia a apenas duas opções.

Também houve a maior quantidade de indicados à eliminação da história do jogo, o chamado "Superparedão", logo na primeira semana. Vinicius foi o menos votado para a permanência entre os 14 concorrentes e acabou sendo o primeiro a deixar o jogo.

Uma 'tradição' do BBB que foi resgatada também nesta edição foi a presença de um estrangeiro na casa, o italiano Alberto Mezzetti.

O BBB 19 também chamou atenção pela quantidade de desclassificações: foram três, ao todo, incluindo a de Hariany, na véspera da final.

Antes mesmo de o programa ter início, o lutador Fábio Kamikase foi desclassificado por conta de um contrato de patrocínio não informado à emissora. Vinhetas com seu rosto e suas falas já haviam sido divulgadas na programação, mas ele não chegou a entrar na casa.

Depois, foi a vez de Vanderson que, após acusações feitas por ex-namoradas em Rio Branco, no Acre, onde mora, foi intimado a depor em uma delegacia no Rio de Janeiro. Por sair da casa, foi eliminado do BBB 19. Na ocasião, rebateu as acusações, afirmando que tratavam-se de "mentiras".

O BBB 19 chegou ao fim após 88 dias, com um show de Ivete Sangalo na grande final, que contou com a presença de outros participantes eliminados anteriormente. Ao todo, foram 14 paredões e 22 festas. O programa contou, mais uma vez, com a apresentação de Tiago Leifert.

Últimas notícias