A TV Jornal é líder de audiência em Caruaru

Investimento do grupo JCPM reforçou o posicionamento da emissora junto ao público

Foto: Wilker Medeiros/JC
Investimento do grupo JCPM reforçou o posicionamento da emissora junto ao público - FOTO: Foto: Wilker Medeiros/JC

A TV Jornal Caruaru vive um momento crescente de consolidação de seu trabalho. Através de investimentos expressivos em infraestrutura, tecnologia, cenografia, grade de programação, além de um processo de pesquisa para conhecer melhor o seu público, a emissora celebra os índices de audiência que proporcionaram uma liderança isolada – segundo pesquisa anual Kantar Ibope realizada no último mês de abril – nos principais horários locais.

Junto com a nova sede do Sistema Jornal do Commercio Interior em Caruaru – na qual foram investidos pelo Grupo JCPM cerca de 10 milhões de reais – inaugurada em dezembro do ano passado, a nova fase da emissora na Capital do Agreste trouxe resultados mais contundentes, com aprovação do público e do mercado. “Não foi algo que fizemos apenas por feeling. Nos embasamos através de dados para entender o que o mercado esperava para fazer vários movimentos. Desde mudanças na programação, passando por horários, formatos, abordagens e conteúdos”, explica o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio Interior, Carlos Humberto Rocha Júnior.

OS NÚMEROS

Os resultados podem ser comprovados em números muito fortes. A TV Jornal Caruaru é líder isolada de audiência no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta, segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Praça Caruaru. Para se ter uma ideia, o número de televisores ligados na emissora chega a pouco mais de 52% somente no horário nobre local, das 11h às 15h durante a semana.

Com quase cinco horas de programação diária própria, várias atrações possuem números expressivos de liderança, muitas vezes tendo o dobro da concorrência. Entre os índices mais expressivos no mês passado, estão os programas: O Povo na TV, de Dilson Oliveira, com 26,61 pontos contra 14,27 da emissora B. No entretenimento, Cotidiano, com Marcela Calado, conquistou 20,26 pontos contra 10,72 da concorrente. E o jornalístico Sem Meias Palavras, com Edeilson Lins, chegou a 28,46 contra 14,27.

Cobrindo 104 municípios do interior, com força também nas redes sociais, a TV Jornal Caruaru segue com outras atrações que geram identificação do grande público. Entre eles, o telejornal TV Jornal Notícias, com Izabela Barbosa, que começa na televisão e ganha uma extensão no Facebook quando termina, gerando mais interatividade. O programa Repercutindo, exibido aos sábados no horário do almoço, que promove um debate que movimenta o município. E ainda, o quadro Caravana do Povo, uma iniciativa do programa O Povo na TV, atrai ainda mais o público levando informação, prestação de serviço e entretenimento. Além disso, a integração dos jornalistas também tem sido outra marca forte da emissora, com comunicadores que interagem na TV e na Rádio Jornal Caruaru.

“Apesar de todas essas conquistas, não vamos nos acomodar. Queremos continuar fazendo o melhor para o nosso público, nos fazendo mais presentes nas ruas, produzindo um jornalismo independente, levando entretenimento de qualidade, unindo mais as cidades vizinhas e, acima de tudo, seguir fazendo uma emissora com a cara do nosso povo”, concluiu Carlos Humberto.

Últimas notícias