TV JC exibe produtos audiovisuais de estudantes universitários

Projetos serão exibidos na página do Facebook do Portal NE10, no Youtube.com/TVJCPE e TVJC.COM.BR

Leo Motta/JC Imagem
Projetos serão exibidos na página do Facebook do Portal NE10, no Youtube.com/TVJCPE e TVJC.COM.BR - FOTO: Leo Motta/JC Imagem

Com o intuito de entrelaçar ainda mais os laços entre o JC e as universidades de Pernambuco, a TV JC vai exibir três produtos audiovisuais realizados por alunos de graduação dos cursos de Comunicação Social de instituições da Região Metropolitana do Recife. Estes produtos foram apresentados entre o segundo semestre de 2017 e durante o ano letivo de 2018 como forma de garantir o tão sonhado diploma.

O programa ‘Janela Experimental’ contou com a parceria das universidades: Aeso, Uninabuco e Uninassau. No primeiro semestre de 2018, representantes das instituições foram convidados para uma manhã na TV JC. Os profissionais puderam conhecer o estúdio da Web TV do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e conversar sobre possíveis projetos envolvendo as universidades e o JC. Um dos projetos estava relacionado a apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso - no formato de produto audiovisual - na TV JC.

Os coordenadores e professores encaminharam alguns destes projetos para a produção da Web TV e foram feitas as seguintes escolhas: Cicatrizes - Os impactos da violência na estrutura familiar das vítimas, produzido por Nathalia Alesse, Marcos Thiago e Jaqueline Mota, do curso de jornalismo da Uninabuco. Elas são música, de Caio Ponciano do curso de jornalismo da Aeso e Onde nasce a esperança, produzido por Izabele Brito, do curso de jornalismo da Uninassau.

A primeira temporada do ‘Janela Experimental’ será transmitida ao vivo na página do Facebook do Portal NE10, no site TVJC.COM.BR e no Youtube.com/TVJCPE. Os episódios serão exibidos a partir das 13h30, desta terça-feira (28) até a quinta (30). Além de conferir os documentários completos, você também vai acompanhar um bate-papo com os criadores destes projetos.

Dias e horários

Terça-feira (28): Cicatrizes - Os impactos da violência na estrutura familiar das vítimas, de Nathalia Alesse, Marcos Thiago e Jaqueline Mota;
Quarta-feira (29): Elas são música, de Caio Ponciano;
Sexta-feira (30): Onde nasce a esperança, de Izabele Brito.

Últimas notícias