Mauro Naves é demitido da TV Globo após 31 anos

Jornalista deixa o canal após envolvimento no polêmico Caso Neymar

Foto: Cesar Alves/TV Globo
Jornalista deixa o canal após envolvimento no polêmico Caso Neymar - FOTO: Foto: Cesar Alves/TV Globo

O repórter carioca Mauro Naves, de 60 anos, deixou a TV Globo após 31 anos, como consequência dos fatos relacionados à acusação de estupro que envolveu o jogador Neymar. A informação foi confirmada pela emissora.

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, afirma o comunicado oficial.

Ao colunista Flávio Ricco, Mauro Naves informou que está finalizando outros assuntos referentes ao seu desligamento da Globo e que dará mais informações “depois que tudo estiver concluído”.

Um dos repórteres mais experientes e um dos rostos mais conhecidos da cobertura esportiva da Globo, Mauro entrou na emissora em 1987. Segundo o portal Memória Globo, o jornalista se destacou por cobrir Fórmula 1, futebol e, principalmente, seleção brasileira, além de realizar a última entrevista com o saudoso piloto Ayrton Senna.

DESGASTE

A situação de Mauro Naves se agravou no canal quando se revelou que o jornalista passou o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade, modelo que acusa o jogador de estupro.

A Globo avaliou que o jornalista interferiu no caso e o afastou, chegando a anunciar a decisão em pleno Jornal Nacional.

“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, disse William Bonner em comunicado aberto na ocasião.

Últimas notícias