Entrevista: O bom sucesso de Romulo Estrela

Ator maranhense conversou com o JC sobre sua carreira e a repercussão como o atual protagonista da novela das sete da TV Globo

Foto: Fernanda Garcia/Divulgação
Ator maranhense conversou com o JC sobre sua carreira e a repercussão como o atual protagonista da novela das sete da TV Globo - FOTO: Foto: Fernanda Garcia/Divulgação

Completando 15 anos de carreira na TV, o ator Romulo Estrela tem curtido a boa repercussão da novela das sete da TV Globo, Bom Sucesso, onde interpreta o protagonista Marcos.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o maranhense de 35 anos e pai de Theo, de 3, avalia a sua trajetória, fala de sua relação com a literatura na vida real, a vontade que tem de interpretar personagens de Shakespare e Machado de Assis, além da participação que fará na segunda temporada da série Ilha de Ferro, que estreará em breve no Globoplay. Confira.

ENTREVISTA // ROMULO ESTRELA

JORNAL DO COMMERCIO – Bom Sucesso já tem mais de 40 capítulos no ar. Como você avalia este primeiro mês da trama? Te surpreendeu a boa receptividade da novela?
ROMULO ESTRELA – Sem dúvida ficamos extremamente felizes com esse início de novela e a boa aceitação do público. Isso eu acredito ser resultado de um bom texto e uma equipe bem entrosada, a fim de fazer algo novo.

JC – Seu personagem Marcos continua do jeito que você construiu antes das gravações ou ele já ganhou novas camadas?
ROMULO – Acho que essas camadas surgem naturalmente ao longo do trabalho, à medida que o personagem sofre a influência do texto. Nunca terminei um trabalho da mesma forma que comecei.

JC – Você afirmou que reavaliou seu gosto pela literatura após o nascimento de seu filho Theo. O que mais você tem descoberto com a paternidade?
ROMULO – Tudo! O Theo é uma criança alegre e muito feliz. Agradeço todos os dias pela família que tenho.

JC – Como o seu personagem em Bom Sucesso é apaixonado por livros, que obra o Romulo Estrela indicaria para qualquer pessoa?
ROMULO – Os clássicos da literatura são fundamentais. Os autores portugueses e brasileiros também. Ler Machado de Assis, Jorge Amado, Adélia Prado, Clarice Lispector, Fernando Pessoa, Saramago, Eça de Queirós é importante inclusive pro entendimento da nossa sociedade. Indico todos eles, mas começaria pela obra de Machado de Assis.

JC – Se sua vida fosse um livro, de qual gênero seria e porquê?
ROMULO – Uma mistura de ficção científica com literatura de cordel e literatura motivacional. (risos)

JC – Como ator e protagonista, o que mais te chama atenção no texto de Bom Sucesso?
ROMULO – Muita coisa me instiga nesse texto. A literatura é sem duvida um assunto que me deixa muito satisfeito, principalmente pela forma natural e acessível como ela é introduzida na trama da novela. Outra coisa que me deixou muito feliz, foi falar da morte com clareza e tranquilidade, como de fato deve ser falado. Essa é uma certeza que temos em nossa existência e pouco ou quase nunca falamos disso. Isso acabada refletindo diretamente nas relações interpessoais e no valor que damos para tudo a nossa volta.

JC – Existe algum papel dos sonhos para Romulo Estrela?
ROMULO – Muitos! Mas pra não deixar de citar alguns, então eu digo: “Macbeth” (Shakespeare), “Bentinho” (Machado de Assis) e alguns dos personagens de Nelson Rodrigues, impossível deixar esse autor de fora.

JC – Desde sua primeira aparição na TV, em Da Cor do Pecado, em 2004, lá se vão 15 anos de carreira na telinha. Como você avalia a sua trajetória até aqui?
ROMULO – Tem sido uma trajetória coerente. Fico feliz ao olhar pra trás e ver quanta coisa linda eu tive o privilégio de fazer e o quanto eu aprendi com todos os meus trabalhos. Espero seguir assim, ainda tenho muita coisa pra fazer e aprender.

JC – Em breve o público vai te ver na segunda temporada da série Ilha de Ferro, na Globoplay. O que podemos esperar do Ramiro?
ROMULO – Na primeira temporada, houve uma pequena participação do grupamento de mergulhadores de combate da Marinha, o que elevou o nível de adrenalina da série. Na segunda temporada, volto no papel de um capitão tenente, chefe desse grupamento, o Ramiro. Ele se encanta pela Julia, personagem da Maria Casadevall, e a pedido dela decide ajudar o Dante. Acontece que, ao fazer isso, ele revive uma parte sombria do passado

JC – Para Romulo Estrela, qual é o segredo para ter um “bom sucesso”?
ROMULO – Fazer boas escolhas e se manter fiel aos seus princípios, suas vontades. Estar perto de pessoas que te querem bem e te respeitam. Preserve com dignidade sua família e sua profissão.

Últimas notícias