Com passinho no lugar da valsa, Papeiro da Cinderela comemora 15 anos

Programa diária da TV Jornal teve edição festiva para comemorar a idade nova

Foto: TV Jornal
Programa diária da TV Jornal teve edição festiva para comemorar a idade nova - FOTO: Foto: TV Jornal

O programa Papeiro da Cinderela da TV Jornal completa 15 anos. Para comemorar a idade tão simbólica, a personagem ganhou um "baile de debutante" com direito a vestido, príncipe, bolo e, como boa recifense, Cinderela trocou a tradicional valsa pelo passinho, o ritmo do brega-funk pernambucano que está ganhando o Brasil.

"O programa começou comigo e Rodrigo Cesar, um amigo de longas datas. Nós dois criamos o programa juntos. Tivemos a ideia, ele dirigiu e apresentou também. Atualmente, temos Guga Marcel como redator. Eu crio os quadros e ele desenvolve. As pessoas também dão ideias e eu aceito. Como é um programa diário eu sempre procuro começar diferente, uma música, uma dança diferente para inovar", contou Jeison Wallace, ator que dá vida ao personagem Cinderela.

Confira o programa especial completo:

História

A primeira edição do Papeiro da Cinderela foi ao ar em 15 de novembro de 2004. O projeto idealizado por Jeison Wallace e seu amigo Rodrigo César era marcado por um humor peculiar e teve início como um quadro no antigo programa Muito Mais. O quadro fez sucesso com o público e Cinderela e sua turma ganharam um programa diário, transmitido de segunda à sexta, às 14h30, na TV Jornal. Com duração de 30 minutos, o programa tem quadros que destacam a cultura e o povo pernambucano.

Lembranças 

A personagem Cinderela já era um sucesso no teatro com a peça "Cinderela: A história que sua mãe não contou" quando Rodrigo, estudante de Rádio e TV na época, procurou Jeison com a proposta de tentar migrar para a TV. "O tempo passa muito rápido. Eu e Jeison nos juntamos para criar o que hoje vocês conhecem como o Papeiro da Cinderela, que eu tive o prazer e a honra de produzir e dirigir junto com ele por mais de dez anos. Desejo mais 15, 20, 30, 200 anos de sucesso para o Jeison e para o Papeiro da Cinderela que também um filhote meu", contou Rodrigo. 

Quadros atuais

No formato atual, o Papeiro da Cinderela tem nove quadros fixos.

  • Cindyonara (previsões de signos)
  • Cinderela Tá Dando
  • Coisas de Família
  • Cozinhando com a Vovó
  • Escolinha da Cinderela
  • É Pau
  • Meu Minuto de Fama
  • Programa da Bolotinha
  • Rádio do Papeiro

Novidades

A diretora do programa Luciana Cláudia demonstra gratidão em fazer parte do projeto e adianta que o público pode esperar por novidades em breve. "É um prazer muito grande fazer parte dos 15 anos do Papeiro da Cinderela. É muita alegria e um desafio a cada progrma, a cada dia que passa. Temos muitos projetos para o futuro. Com o surgimento de novas plataformas de multimídias, a gente está tentando acompanhar. Tem novidade vindo", disse.

O sucesso

Um dos principais pontos para o sucesso do Papeiro da Cinderela é a aceitação das pessoas. O gerente de produção e programação da TV e Rádio Jornal, Erilson Gouveia, conta que a trupe do programa é querida por onde passa.

"O programa foi muito bem aceito pelo público, tendo muitas vezes ficado na liderança da audiência no Recife pela TV Jornal. A importância da Cinderela para a televisão é muito grande. Todas as participações de Cinderela trazem essa importância que a gente reconhece e faz com que ela esteja conosco todo esse tempo. O público vibra muito com os personagens, os quadros, a criatividade", comenta.

Últimas notícias