Veja programas e quadros que marcaram a carreira de Gugu Liberato

Apresentador teve morte cerebral divulgada nesta sexta-feira (22)

Divulgação
FOTO: Divulgação

O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, teve morte cerebral divulgada nesta sexta-feira (22), após um acidente em doméstico nessa quarta-feira (20), em sua mansão localizada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, enquanto consertava uma peça no ar condicionado.

A carreira do apresentador Gugu Liberato teve início no SBT, na década de 1980. Sua estreia na emissora foi no programa Sessão Premiada Paulista, atendendo a um convite de Silvio Santos, em 1981. No ano seguinte, Gugu passou a comandar o Viva a Noite, lançando grupos musicais como Dominó e Polegar. 

O apresentador comandou atrações de sucesso durante os mais de 20 anos que esteve no SBT, como o TV Animal, Sabadão Sertanejo e, a partir de 1993, o Domingo Legal, que permanece no ar, atualmente com apresentação de Celso Portiolli.  

Além dos programas, os quadros que faziam parte da programação prendiam a atenção dos telespectadores. Quem cresceu nos anos 1990 e início dos anos 2000 com certeza se lembra da Banheira do Gugu, do Bom Dia Legal e outras atrações. 

Relembre alguns quadros que marcaram a carreira de Gugu Liberato:

Banheira do Gugu

Neste quadro os famosos convidados do programa participavam de uma “luta” dentro de uma banheira, onde um dos participantes precisava coletar o maior número de sabonetes que pudesse, enquanto o outro participante fazia o possível para impedi-lo. 

Bom Dia Legal

Chegando de surpresa na casa dos famosos, o apresentador acordou muita gente com as câmeras a postos. No quadro, Gugu visitava a casa das celebridades, que o recebiam ainda com cara de sono. Posteriormente, o quadro que fazia parte do Domingo Legal passou a ser executado pela dupla ET e Rodolfo. 

De Volta Para a Minha Terra

Com certeza um dos “hits” da carreira do apresentador. O De Volta Para Minha Terra selecionava histórias de pessoas que haviam deixado suas cidades de origem há muito tempo e, por diversos motivos, não conseguiam retornar. 

Gugu Na Minha Casa

Não era apenas para acordar os famosos que Gugu chegava de surpresa. No quadro Gugu Na Minha Casa o apresentador levava uma lista de itens a serem encontrados e, se os moradores conseguissem completá-la, ganhavam um prêmio. 

Táxi do Gugu

Já imaginou pegar um táxi e o motorista ser Gugu Liberato? Muita gente viveu este momento. No Táxi do Gugu, o apresentador se disfarçava de taxista, recebia os passageiros em seu carro, conversava, contava histórias e no final revelava sua verdadeira identidade. 

Telegrama Legal

Antes mesmo da expressão “trollagem” se popularizar com o surgimento das redes sociais, o quadro Telegrama Legal já pregava peças em muitas pessoas. No quadro, os famoso passavam algumas saias-justas por brincadeira.

Sentindo na Pele 

Já em sua passagem pela Record, Gugu Liberato protagonizou diversas edições do sentindo na pele. O apresentador se caracterizava para viver “experiências da vida real”. Em algumas edições do quadro, ele viveu na pela a experiência de pedir esmolas e até de passar um tempo no lixão.

Divulgação
O apresentador caiu de uma altura de 4 metros, enquanto consertava uma peça de ar condicionado - Divulgação
Divulgação
Ultimamente, Gugu apresentava o reality show ''Canta Comigo'' - Divulgação
Divulgação
Até 2009, Gugu comandava o ''Domingo Legal'', no SBT - Divulgação
Divulgação
Gugu sempre recebeu grandes personalidades em seus programas de televisão - Divulgação
Divulgação
Nos palcos em que passou, Gugu sempre revelou talentos - Divulgação
Divulgação
Gugu apresentou, no SBT, o programa "Viva a Noite" - Divulgação
Divulgação
Apresentador marcou carreira na TV brasileira - Divulgação
Divulgação
Gugu sempre foi muito dedicado à família - Divulgação
Divulgação
Gugu era considerado um "discípulo" de Sílvio Santos - Divulgação
Divulgação
O apresentador teve uma carreira promissora de quase 40 anos, sendo mais de 20 no SBT - Divulgação
Divulgação
A "Banheira do Gugu" marcou a carreira do apresentador - Divulgação

Confira a nota de falecimento na íntegra

"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários
São Paulo, 22 de novembro de 2019"

Últimas notícias