''Diziam que era sonho'', diz Xuxa sobre abusos sofridos na infância

A apresentadora Xuxa falou sobre o assunto em sua coluna na revista Vogue Brasil

Foto: Reprodução/Instagram
A apresentadora Xuxa falou sobre o assunto em sua coluna na revista Vogue Brasil - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora da Record, Xuxa Meneghel, tocou em um assunto no qual já havia falado abertamente durante entrevista para programa “Fantástico” em 2012. Na ocasião, ela abriu o coração, contando sobre abusos que havia sofrido na infância. Agora, Meneghel escreveu um texto forte em sua coluna na revista Vogue Brasil, detalhando os terríveis momentos do seu passado.

No início do relato, Xuxa fala que tudo começou aos quatro anos de idade, quando foi abusada por um parente. Ela disse que lembra de um cheiro de álcool e detalha a pessoa que a abusou. “Uma barba que machucou o meu rosto”, explica. No texto, a apresentadora da Record afirma ainda que algo foi colocado na sua boca.

A comandante do “Dancing Brasil” conta que os seus irmãos disseram que ela tinha sonhado, ao contar o relado. “Essa foi minha primeira experiência com abuso sexual, que, diga-se de passagem, eu não me lembro direito, mas existiram outros casos”, assegura Xuxa.

Abuso em casa

Xuxa Meneghel afirmou que viveu momentos difíceis dos quatro aos 13 anos de idade. Segundo ela, vários abusos aconteceram neste período. “Sentia tocarem em mim, colocavam o dedo, doía, não sabia distinguir o que sentia, por isso não chorava e nem reclamava com ninguém sobre o acontecido", explica.

A apresentadora conta que, entre nove e 10 anos, a mesma pessoa que cometia as práticas ia ao Rio de Janeiro e, quando a família dormia, "colocava os dedos por debaixo do lençol" e a tocava. "Nesse tempo, esse parente distante já era um adolescente e sempre que podia me tocava. Por que eu não gritava, não chorava? Não sei", concluiu.

Abuso na escola

A apresentadora conta que precisou fazer uma troca de colégio aos 11 anos por sofrer, também, abuso por parte de um professor de matemática. "Ele mandou que eu fosse ao quadro para escrever alguma coisa antes que os outros alunos da sala entrassem. Era hora do recreio, ele disse que isso iria me ajudar nas notas finais. Eu escrevi o que ele queria no quadro e vi que ele se tocava embaixo da mesa. Usava uma calça quadriculada e se mexia muito. Não entendia muito bem o que ele tava fazendo... Foi aí que eu o ouvi gemer e depois se limpar", explicou.

Segundo Meneghel, quando questionou o professor sobre o que era aquilo que ele estava fazendo, ele disse que faria o mesmo nela, que não iria lhe machucar. "[...] E que se eu falasse pra alguém sobre o que eu tinha visto ou o que ele havia falado: 'ninguém iria acreditar, pois entre a palavra de um aluno e de um professor, o professor sempre ganha'", termina Xuxa.

Últimas notícias