Familiares, famosos e fãs se despedem de Gugu Liberato em São Paulo

Velório aberto ao público do apresentador começou nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa da capital paulista

Foto: Bruna Sampaio e Carol Jacob/ALESP
Velório aberto ao público do apresentador começou nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa da capital paulista - FOTO: Foto: Bruna Sampaio e Carol Jacob/ALESP

Começou ao meio-dia desta quinta-feira (28) o velório aberto ao público do apresentador Gugu Liberato, da Record TV, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O corpo do comunicador chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior do Estado, às 6h01 desta quinta-feira, vindo direto de Orlando (EUA). O corpo seguiu até a Alesp em um comboio simples, sem cortejo. Às 10h20, começou a cerimônia fechada apenas para familiares e amigos.

Sob muita comoção, o filho de Gugu, João Augusto Liberato, ajudou a carregar o caixão na chegada para o velório. Durante a transmissão ao vivo da Record, o jornalista Luiz Bacci falou sobre o primogênito do apresentador: "Quando contei para a Rose Miriam (esposa de Gugu) como meu pai tinha virado um anjo na minha vida após sua morte, que me dá respostas quando eu preciso, ela pediu para que eu contasse isso para o João. Quando eu disse isso para ele, a resposta foi: 'Bacci, vou honrar dia após dia o que meu pai me ensinou'".

Rose Miriam teve que ser amparada ao subir a rampa da Alesp, onde ocorre o velório. Segundo o portal da revista Contigo, em um momento sem amigos ou familiares ao redor, Rose foi cuidar e arrumar o caixão de Gugu. Ela foi vista ajeitando o tecido que cobre o corpo do apresentador e, na sequência, chorou muito e foi amparada por uma amiga.

A mãe de Gugu, dona Maria do Céu, acabou revelando uma triste coincidência para Luiz Bacci. "A primeira coisa que a Dona Maria me falou foi: 'Hoje completa 10 anos que meu marido se foi'. Amanhã, quando o Gugu for enterrado, será o mesmo dia que aconteceu o enterro do pai", disse o apresentador do Cidade Alerta.

FAMOSOS

Muitos famosos já passaram pela Alesp para se despedir de Gugu Liberato. Entre eles: Marcos Mion, Sabrina Sato, Eliana, Carlos Alberto de Nóbrega, Mara Maravilha, Simony, Luciano, Ana Hickmann, Frank Aguiar, Luiza Ambiel, Liminha e Luciana Gimenez.

ANÔNIMOS

Fãs de todas as idades e de vários estados foram a São Paulo para se despedir pessoalmente de Gugu Liberato. O velório aberto vai até a manhã da próxima sexta-feira (29). O enterro será no Cemitério Gethsemani, em São Paulo, e também será aberto ao público.

Últimas notícias