Usuários do Twitter lembram o #BereniceDay, que completa 20 anos nesta quinta

#BereniceDay é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta

Foto: Reprodução
#BereniceDay é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta - FOTO: Foto: Reprodução

"Uma tarde de domingo, linda, maravilhosa. Um sol belo, azul, 17h. Eu, ao contrário do que os homens pensam, dirijo muito bem, porque para dirigir Rio, São Paulo, Porto Alegre é preciso dirigir muito bem. Não tinha movimento e era incrível, era domingo, era para estar lotado de carros vindos da praia. Era verão, dia 19 de dezembro de 1999". O trecho, da entrevista da atriz Leila Lopes sobre um acidente de carro sofrido por ela e sua ex-empresária Berenice Lamônica, foi lembrado pelos usuários do Twitter com a hashtag #BereniceDay, que completa 20 anos nesta quinta-feira (19).

O vídeo, que é um dos clássicos da internet, tem frases famosas como "Berenice, segura, nós vamos bater". Nele, Leila Lopes conta sobre o acidente que sofreu quando ia para Santa Isabel, em São Paulo, durante uma turnê que ela fazia de "terapia sexual", como diz a atriz. "Estávamos indo eu e a minha empresária, minha amiga querida, que hoje é minha amiga querida, não mais empresária, Berenice Lamônica, quando tudo começou a girar, girar, girar, gira e eu disse 'Berenice, segura, nós vamos bater'. Nada mais me lembro", relata. Na entrevista, a atriz comenta, ainda, que machucou sete vértebras no acidente.

Os usuários do Twitter não perderam a oportunidade de homenagear Leila Lopes, e a hashtag #BereniceDay está no topo dos assuntos mais comentados do site desde o início da manhã desta quinta-feira (19). Confira os memes feitos pelos usuários:

Quem são Leila Lopes e Berenice Lamônica?

Leila Lopes era uma atriz gaúcha que trabalhou em novelas como "Pantanal", da extinta TV Manchete e "O rei do Gado", da TV Globo, em 1990 e 1996, respectivamente. Em "Renascer", também da Globo, Leila interpretou a professorinha Lu. Ela chegou a trabalhar também como atriz pornô. Ela foi encontrada morta em seu apartamento, em 2009, após sofrer uma parada cardiorrespiratória aos 50 anos. A suspeita é de que Leila tenha cometido suicídio.

Berenice Lamônica era empresária e assessora de imprensa de diversos famosos, como Oscar Magrini e Luigi Baricelli e atuava no mercado de agenciamento desde 1990. Berenice faleceu no ano passado, vítima de H1N1.

Últimas notícias