'The Witcher' estreia no catálogo da Netflix

Trama medieval é inspirada por livros e games. Jornal do Commercio teve acesso aos 5 primeiros episódios; confira a análise

Foto: Katalin Vermes/Netflix
Trama medieval é inspirada por livros e games. Jornal do Commercio teve acesso aos 5 primeiros episódios; confira a análise - FOTO: Foto: Katalin Vermes/Netflix

Está disponível a partir de hoje no catálogo da Netflix a primeira temporada da série The Witcher. Baseado em um best-seller de fantasia, a obra é um conto épico de destino e família, centrado no famoso caçador de monstros Geralt de Rivia, interpretado por Henry Cavill.

Dividido em oito episódios, a série criada pela showrunner Lauren Schmidt Hissrich se ambienta no mundo do Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.

O Jornal do Commercio teve acesso aos cinco primeiros capítulos e, o que o público pode esperar é uma trama medieval envolvente, com muitos efeitos especiais, que fica em pé de igualdade com o sucesso Game Of Thrones.

No primeiro episódio, intitulado O começo do fim, conhecemos um pouco mais da personalidade de Geralt (Cavill) que, ao mesmo tempo que conversa com éguas, se revela um personagem levemente sarcástico. Cavill também traz uma interpretação fechada, carregada de mistério para o protagonista da trama.

O mesmo capítulo também surpreende com uma grande batalha sanguinária – característica quase onipresente na série – pelo reino de Cintra, que rende boas atuações de Jodhi May, como a Rainha Calanthe, e a jovem Freya Allan, como a Princesa Ciri.
Com uma boa trilha sonora e a direção de Alik Sakharov, The Witcher promete fazer justiça à série de livros escrita por Andrzej Sapkowski e a franquia de jogos eletrônicos que ajudaram a inspirar a obra para o streaming.

ASSISTA AO TRAILER DE THE WITCHER:

Últimas notícias