É uma etapa 'assustadora', diz Sikêra Júnior sobre estreia em rede nacional

A estreia de Sikêra Júnior tem data prevista para o dia 28 de janeiro

Foto: Reprodução/Instagram
A estreia de Sikêra Júnior tem data prevista para o dia 28 de janeiro - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo acostumado às telas, o apresentador pernambucano Sikêra Júnior, de 52 anos, disse, em entrevista ao Jornal do Commercio, que esta é uma etapa "assustadora". "Meu filho, eu tô no Rivotril tem mais de cinco dias. O sistema nervoso está abalado. Eu já tive até pesadelo. Não tenho mais idade para isso", brincou.

Na conversa, ele disse que aguarda a estreia, que vai acontecer no dia 28 de janeiro, com muita ansiedade e nervosismo por conta de uma possível exigência em relação à audiência da atração, uma vez que o programa será retransmitido nacionalmente. “Uma coisa é você brigar regionalmente com as emissoras, outra coisa é o povo criar uma expectativa que vira uma cobrança. ‘Ah, é o cara que briga com a Globo lá em Manaus. Ele agora vai derrubá-la’”, argumentou.

Quando questionado se os comentários polêmicos vão continuar na atração nacional, o apresentador disse que tudo segue normalmente. Segundo ele, o contrato firmado lhe dá liberdade para continuar como sempre foi na televisão e nas redes sociais.

Fenômeno

Sikêra ficou conhecido pelos seus comentários polêmicos e depois de sofrer um infarto após jogar uma “praga” para os maconheiros no programa que ele apresentava, na TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Maceió, o Plantão Alagoas. Na atração, após se recuperar dos procedimentos médicos depois do infarto, Sikêra fez uma “volta triunfal”, saindo de um caixão.

Transições

Quando saiu de Alagoas, em 2018, Sikêra Júnior foi para a TV Arapuan, afiliada da RedeTV!, na Paraíba. Lá, ele apresentou o programa Cidade em Ação, por um ano e oito meses. Em junho do ano passado, ele anunciou a sua saída do Sistema Arapuan de Comunicação. O apresentador estava indo em destino a Manaus, onde iria comandar o programa Alerta Amazonas, do qual está à frente até o momento, pela TV Acrítica.

Em rede nacional

No dia 18 de dezembro, Sikêra Júnior entrou ao vivo para o telejornal RedeTV News, onde anunciou a sua estreia e apresentou o seu elenco. A atração é muito esperada, já que o apresentador vem desbancando vários programas no estado, como o Jornal Nacional, da TV Globo, e as novelas da emissora carioca. Na entrada ao vivo, o apresentador disse que o programa será bem diferente do que as pessoas estão acostumadas. “O brasileiro cansou do sangue, da facada, do tiro, da escoriação e do assalto. Isso todo mundo anuncia no mesmo horário. Todo mundo faz. Nós fizemos um pouco diferente”, afirmou.

Sikêra Júnior acredita que o público vai estranhar, no início, a forma como ele comanda o programa, por conta dos seus comentários que chamam bastante atenção da sociedade. “Eu costumo dizer que televisão é habito. Com o tempo, eles [os telespectadores] vão ver a diferença”, argumentou.

Carreira

José Siqueira Barros Júnior é natural de Palmares, Mata Sul de Pernambuco. Ele começou sua carreira na rádio Cultura dos Palmares, em 1982, quando tinha 14 anos. Depois, ele foi chamado para cobrir os 25 anos da TV Globo Nordeste, no Parque de Exposição do Cordeiro. Chegou em Maceió em 1999 e em 2000 ingressou com repórter da então TV Alagoas, mais tarde TV Ponta Verde. Em 2012, assumiu a titularidade do Plantão Alagoas.

No ano de 2018, o apresentador começou uma nova história na Paraíba, quando recebeu o convite para fazer parte da TV Arapuan, apresentando o programa Cidade em ação. Em 2019, ele deixou a emissora para trabalhar na TV Acrítica, onde está atualmente, apresentando o programa Alerta Amazonas.

Sikêra Júnior também integra o casting Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, lançado em 2018. O filme é dirigido por Fabrício Bittar e roteirizado por Danilo Gentilli e André Catarinacho.

Últimas notícias