Petrix Barbosa, do BBB20, é intimado pela Delegacia da Mulher a prestar depoimento

Petrix vai prestar depoimento na próxima sexta-feira (07), em Jacarepaguá

Foto: Divulgação/TV Globo
Petrix vai prestar depoimento na próxima sexta-feira (07), em Jacarepaguá - FOTO: Foto: Divulgação/TV Globo

Petrix Barbosa, participante do Big Brother Brasil 20, foi intimado nesta segunda-feira (03) a prestar depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A TV Globo confirmou que a intimação foi entregue ao departamento jurídico da emissora.

A delegada que está investigando o caso, Juliana Emerique, quer ouvir as explicações do 'brother' sobre os supostos casos de assédio dentro da casa do BBB20. O depoimento de Petrix está marcado para a próxima sexta-feira (07), segundo a polícia, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

>> BBB20: Internautas pedem expulsão de Petrix por assédio novamente

>> BBB decide não punir Petrix após acusações de assédio contra Bianca Andrade, a Boca Rosa

Petrix Barbosa é conhecido por já ter disputado mundiais e jogos pan-americanos como ginasta artístico representando o Brasil, o que lhe credenciou a integrar o grupo Camarote do Big Brother, composto por pessoas já conhecidas do público. Em 2018, o atleta ganhou notoriedade após denunciar abusos sexuais no mundo da ginástica brasileira.

Atualmente, Petrix está no paredão ao lado de Hadson, Pyong Lee e Babu Santana, e pode ser eliminado nesta terça-feira (4), saindo da casa antes do período determinado para o depoimento à Polícia.

Entenda o caso

O E+ entrou em contato com a assessoria da Globo, que confirmou: "A intimação foi entregue, hoje, nos Estúdios Globo"

Na quinta-feira, 30, a hashtag #petrixespulso (com erro de português na palavra "expulso") chegou ao topo dos trending topics do Twitter.

No sábado anterior, 25, Petrix havia sido alvo de críticas nas redes sociais após ter tocado e balançado os seios de Bianca Andrade, a Boca Rosa, enquanto ela estava bêbada em uma festa.

A produção do BBB chegou a consultar Bianca sobre o ocorrido, mas o participante não foi expulso ou recebeu alguma punição.

Defesa

No último domingo (02), a assessoria do atleta de ginástica artística emitiu uma nota, falando sobre as notícias do suposto assédio que circulam nas redes sociais. "Diante das imputações mais caluniosas dirigidas ao Petrix Barbosa por diversos meios (imprensa, formadores de opinião, influenciadores, famosos e populares, informamos que seus advogados estão atuando no acompanhamento e na responsabilização de todos os envolvidos", diz a nota.

Últimas notícias