Literatura

Letra e a Voz recebe Contardo Calligaris neste sábado

Escritor deve lotar o auditório da Livraria Cultura em debate literário

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/08/2011 às 0:26
Leitura:

O escritor italiano Contardo Calligaris fecha em grande estilo o ciclo de debates do Festival A Letra e a Voz, este sábado (27), no auditório da Livraria Cultura. O papo sobre ficção narrativa e memória começa às 19h e terá a mediação do jornalista Cristiano Aguiar. A entrada é gratuita, mas é bom chegar cedo pois a tendência é o espaço ficar pequeno. Contardo recentemente esteve no Recife para lançar o badalado A mulher de vermelho e branco, continuação do até então maior sucesso dele, Conto do amor, lançado em 2008.

Um pouco mais cedo, às 17h, três poetas pernambucanos – Wellington Melo, Cida Pedrosa e Pedro Américo – fazem uma roda de poesia mediada pelo jornalista André Dib.

A programação do A Letra e a Voz tem oferecido bons debates e algumas surpresas. Na última quinta-feira, por exemplo, o escritor paulista Ricardo Lísias não conseguiu terminar a leitura do trecho do seu próximo romance, ainda sem título. A nova obra tem forte tom biográfico e lida com um trauma recente na vida do autor: o suicídio do melhor amigo dele. Lísias perdeu a voz e coube ao jornalista Schneider Carpegianni, mediador da mesa, encerrar a leitura.

Últimas notícias