Boletim

Ariano Suassuna recebe alta

Escritor passou seis dias internado após sofrer um infarto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/08/2013 às 15:06
Ricardo Moura / divulgação
Escritor passou seis dias internado após sofrer um infarto - FOTO: Ricardo Moura / divulgação
Leitura:

O escritor paraibano e secretário da Assessoria Especial do Governo, Ariano Suassuna, 86 anos, recebeu alta, na tarde desta terça-feira (27), após seis dias internado na Unidade Coronário do Real Hospital Português, no Recife. Segundo boletim médico divulgado nesta tarde, assinado pelo cardiologista Sérgio Montenegro, o escritor "continua evoluindo bem e vai prosseguir com o tratamento em domicílio, onde deverá permanecer em repouso por mais 40 dias. As visitas continuam proibidas". 

Ariano passou mal na última quarta-feira (21) de manhã e foi levado ao  hospital pela família. Durante os exames, foi constatado um infarto agudo do miocárdio. No mesmo dia, o escritor foi submetido a um cateterismo. Depois de insistir muito,o dramaturgo conseguiu deixar a UTI e ser transferido para um apartamento do Hospital Português,na quinta-feira (22). 

Durante todo o internamento, ele esteve acompanhado pelos familiares, mas com visitas restritas. Estiveram com Ariano a esposa dele, Zélia Suassuna; a nora Denise Suassuna, que é fisioterapeuta; a filha Isabel, que é enfermeira; e o filho Manuel Dantas Suassuna.

Últimas notícias