INÉDITO

J. K. Rowling publica novo texto sobre o universo de Harry Potter

Na sessão Copa do Mundo de Quadribol (1990-2014), a autora conta algumas curiosidades sobre os fatos recentes do esporte preferido dos bruxos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/03/2014 às 18:04
Foto: Divulgação
Na sessão Copa do Mundo de Quadribol (1990-2014), a autora conta algumas curiosidades sobre os fatos recentes do esporte preferido dos bruxos - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A escritora britânica J. K. Rowling publicou nesta sexta (22/3), no portal Pottermore.com, um novo capítulo sobre a história recente do quadribol, esporte preferido dos bruxos da série Harry Potter. Na sessão Copa do Mundo de Quadribol (1990-2014), ela fala dos eventos mais recentes do jogo.

Na página, além de comentar as finais e fatos marcantes, a autora fala da edição atual do campeonato. A Copa do Mundo de Quadribol de 2014, segundo o texto, já tem seus classificados e vai contar com Brasil, Bulgária (que conta com o retorno do seu ídolo Viktor Krum), Alemanha, Costa do Marfim, Jamaica, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Estados Unidos e País de Gales, entre outros. A Inglaterra, terra natal de Rowling, ficou de fora da competição.

O texto está em inglês, mas traz alguns detalhes divertidos, como a briga dos técnicos do País de Gales e do Brasil. José Barboza (sic), que comanda a equipe canarinho, haveria chamado os jogadores da nação britânica de “bruxos sem talento” e recebeu de volta ameaças de maldições mágicas.

Últimas notícias