LITERÁRIO

Fenelivro divulga convidados e temas de sua primeira edição

Novidade no calendário, o evento criado pela Cepe e pela Andelivros vai abordar o futuro do livro e tem 15 nomes confirmados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/07/2015 às 14:58
João Wainer/Divulgação
Novidade no calendário, o evento criado pela Cepe e pela Andelivros vai abordar o futuro do livro e tem 15 nomes confirmados - FOTO: João Wainer/Divulgação
Leitura:

A Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), novidade do calendário literário pernambucano, anunciou nesta quarta (15/7) parte dos convidados da sua programação. O evento acontece no Centro de Convenções entre 28 de agosto e 7 de setembro, trazendo uma homenagem ao Louro do Pajeú e a Evaldo Cabral de Mello. A entrada é gratuita.

Na sua primeira edição, a feira promovida pela Cepe Editora e pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) vai trabalhar com o tema O Livro do Futuro, o Futuro do Livro. A primeira atração internacional confirmada é o escritor angolano José Eduardo Agualusa.

Do Brasil e de Pernambuco, foram anunciados nomes como Augusto Cury, Thalita Rebouças, Mary Del Priori, Marcelino Freire, Guilherme Fiuza, José Castelo, Gerson Camarotti, Xico Sá, José Claudio, Luiz Felipe de Alencastro e Padre João Carlos. “Queremos fazer uma programação para todos os públicos, democrática, com espaço tanto para debates mais acadêmicos como autores populares”, comenta o curador do evento, Evaldo Costa.

Para falar sobre o futuro do livro, o diretor do blog Publish News, Carlos Carrenho, virá também ao evento. Além de uma roda de poesia, com homenagem ao centenário do Louro do Pajeú, o evento vai celebrar também a literatura nordestina, celebrando os 90 anos de Livro do Nordeste, de Gilberto Freyre, com uma noite dedicada a cada um dos estados da região – Antonio Torres e Ana Miranda são alguns dos convidados para falar, respectivamente, da Bahia e do Ceará.

A entrada da Fenelivro será gratuita. O evento vai dar 10% de desconto para professores em todos os estandes e transporte para alunos e docentes. A estimativa é de reunir mais de 120 locais de vendas de livros e atrair cerca de 200 mil pessoas em dez dias de evento.

Últimas notícias